menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ferrari vê ‘campeonato acirrado’ e situação rara na F1: ‘Oito pilotos podem vencer’

Chefe da Ferrari pregou foco na próxima corrida, o GP do Azerbaijão, e disse que ainda há um “longo caminho” até o final da temporada

000_36F472P-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFerrari venceu o Grande Prêmio da Itália com Charles Leclerc (Foto: Gabriel BOUYS / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/09/2024
16:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Ferrari voltou ao posto mais alto do pódio no último domingo (1º) com a vitória de Charles Leclerc no GP da Itália, a primeira da equipe desde a etapa de Mônaco em maio. Com isso, Frédéric Vasseur, chefe da escuderia, foi questionado se agora pensa mais na disputa do título do Mundial de Construtores. O dirigente, no entanto, negou “tirar conclusões” após o triunfo em Monza e reforçou o equilíbrio atual na Fórmula 1.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Para Vasseur, a competitividade do grid é tão alta nesta temporada que oito pilotos podem brigar pela vitória e a situação pode mudar “de sessão para sessão”. Logo, o francês pregou foco na próxima etapa, o GP do Azerbaijão, e evitou falar em mudança de rumos para a Ferrari após o triunfo. 

➡️ Ferrari anuncia troca de patrocinador do ramo bancário

Vasseur também lembrou o GP da Bélgica, o último antes do recesso de férias, que foi vencido por Lewis Hamilton, mas teve momentos de brilho para as outras três equipes protagonistas: Red Bull, McLaren e Ferrari

continua após a publicidade

“A partir de amanhã vamos nos concentrar em Baku. Seria um grande erro tentar tirar conclusões ou mudar os planos. É um longo caminho até Abu Dhabi e a luta está muito acirrada. Honestamente, é a primeira vez na F1 que nos encontramos nesta situação em que oito pilotos podem vencer a corrida se não sofrerem acidentes. Tudo muda de sessão para sessão”, analisou. 

“Para mim, o momento mais impressionante foi provavelmente em Spa, onde tivemos a McLaren no TL1, a Red Bull no TL2, largamos da pole e a Mercedes venceu a corrida. Tive a sensação de que seria assim em quase todos os lugares, exceto Zandvoort, que foi dominado por Lando Norris na semana passada”, comentou. 

continua após a publicidade

Com isso, Vasseur afirmou que espera que esse alto nível de equilíbrio no grid permaneça até o final da temporada e pregou foco na “volta às vitórias”. Com o resultado do GP da Itália, a Ferrari chegou ao terceiro triunfo em 2024, mesmo número de Mercedes e McLaren.

AUTO-PRIX-F1-ITA-PODIUM Ferrari
(Foto: Gabriel BOUYS / AFP)

“Podemos esperar que até o final da temporada seja assim: uma briga enorme entre oito carros e com este nível de competitividade. Uma equipe pode fazer uma dobradinha e a outra terminar em sétimo e oitavo, isso sem falar em possíveis abandonos. Isto pode fazer uma enorme diferença em termos de pontos, mas agora vamos focar na volta às vitórias”, concluiu. 

No Mundial de Construtores, a Ferrari está atualmente na terceira posição, com 407 pontos, atrás de McLaren (438) e Red Bull (446). Agora, a Fórmula 1 volta entre os dias 13 e 15 de setembro para a disputa do GP do Azerbaijão, em Baku.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias