A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) autorizou a entrada de mais uma equipe na Fórmula 1, nesta segunda-feira (2). A selecionada foi a Andretti Fórmula Racing, que será a 11ª equipe a se juntar a categoria, assim condicionando à conclusão de um acordo comercial com a Formula One Management (FOM).
Após meses de análise e avaliação, a entidade concluiu seu processo de seleção, anunciando que a equipe de Michael Andretti foi a única candidata a ter avançado para a fase final da seleção.
+Com a chegada do tricampeonato, Verstappen nega nervosismo: ‘Nenhuma emoção’.
+Qual é a velocidade máxima que um carro da Fórmula 1 pode atingir?
Em nota divulgada no site da organização, Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, parabenizou o americano e sua escuderia pela apresentação detalhada e também destacou o procedimento metódico de escolha.
O dirigente agradeceu aos membros da equipe da entidade envolvidos no processo pelas suas contribuições para uma avaliação rígida de todas as candidaturas recebidas.
+Por que não há mulheres competindo na Fórmula 1?
A Andretti está presente em outras categorias do automobilismo como o caso da Fórmula E — carros elétricos — e marca um momento significativo para o esporte.