Em uma reunião da Comissão da Fórmula 1, realizada na última quarta-feira (13), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou alguns detalhes, incluindo mudanças na forma como os regulamentos esportivos de 2026 serão redigidos. As mudanças em questão são o uso da linguagem neutra em termos de gênero e planos para uma corrida Sprint para novatos na F1.
A FIA informou que a elaboração dos regulamentos progrediu significantemente. Um dos itens que chamou a atenção, foi a inclusão de diretrizes sobre linguagem neutra em termos de gênero, reafirmando o compromisso da FIA com a inclusão.
➡️ O Boticário vai patrocinar Gabriel Bortoleto na reta final da Fórmula 2
➡️ Ferrari estabelece plano para estreia de Hamilton na Fórmula 1 em 2025
Em relação à iniciativa de uma corrida Sprint para novatos também foi revisitada. Segundo a FIA, esse plano será discutido mais detalhadamente em 2025, com o objetivo de realmente fazê-lo acontecer em 2026.
Além disso, a Comissão da Fórmula 1 aprovou algumas mudanças técnicas para a temporada de 2025, incluindo a introdução de um "kit esfriamento" para pilotos, ou seja, para caso as temperaturas estiverem muito altas e houver risco de superaquecimento.
➡️F1 anuncia evento com apresentação coletiva das pinturas dos carros de 2025 em Londres
A organização confirmou um protocolo revisado para a formação do grid, para quando uma equipe retirar um carro de sua posição de largada original, ou um piloto não consegue completar a volta de formação, como ocorreu no último GP de São Paulo. Esse ponto será revisado, alterando o protocolo atual.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Fórmula 1 estará de volta no próximo final de semana, nos dias 22, 23 e 24 de novembro, com o GP de Las Vegas.