Filipe Mota avança com a maior nota para final do Street do STU Open Rio
Skatista de 16 anos foi o nome da noite na Praça Duó. Dos oito finalistas, seis são brasileiros. Final acontece neste domingo, às 14h45<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Com apenas 16 anos, Filipe Mota, que faz parte da seleção brasileira júnior, foi quem avançou com a maior nota para a final do Skate Street, do STU Rio Open. A decisão ocorre neste domingo, às 14h45, com transmissão ao vivo do SporTV e do TikTok.
Relacionadas
+ Pedrinho relembra tretas de Romário e Edmundo no Vasco: 'Tocava em um, o outro xingava'
Agenciado por Tatiana Braga, a mesma empresária de Rayssa Leal, Filipe mora em Los Angeles (EUA) com o pai e o irmão mais novo. O trio seguiu para o berço do skate mundial justamente para acompanhar o desenvolvimento do prodígio da família, que tem mesmo as manobras no sangue. O irmão mais velho, Vinícius, que reside no Brasil com a mãe, foi a inspiração de Filipe, que começou a andar de skate já aos 6 anos de idade.
+ Qatar vai montar 'tenda de sobriedade' para torcedores bêbados na Copa do Mundo
- Já ando de skate há dez anos. E comecei por causa do meu irmão, que também é skatista e está aqui comigo hoje. Estou feliz demais de estar aqui, toda minha família veio e tenho me divertido bastante. É meu primeiro grande evento no Brasil e achei muito da hora a vibe da galera. Eles chamam mesmo, e a gente só tem que fazer o nosso melhor e mostrar por que amamos o skate. Já tinha aquele sentimento de estar na final, mas não esperava um resultado tão bom - disse.
+ Eles vestiram a camisa de Barcelona ou Real Madrid e talvez você nem lembre
Foi um resultado ótimo, na verdade. Filipe Mota fez a maior nota da primeira bateria (26,27) e ninguém da segunda foi capaz de alcançá-lo. Na semifinal, cada um dos 16 skatistas tem direito a duas voltas e a cinco manobras, valendo a melhor volta e as duas melhores manobras. Se sua melhor volta não chegou a passar dos oito pontos (7,94), o que ele realizou nas manobras foi fora do comum. Fora João Lucas Alves, que fez uma manobra 9,23, só Filipe superou a absurda casa dos nove pontos – e em dose dupla (9,13 e 9,20).
Dos oito finalistas, seis são brasileiros. Apenas o americano Jake Ilardi e o francês Joseph Garbaccio entraram nesse grupo seleto. Quem também teve uma ótima noite na Praça Duó foi Ivan Monteiro, que avançou em segundo lugar. Kelvin Hoefler, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, passou em terceiro. João Lucas Alves, o Xuxu, atual campeão brasileiro de Street e que há duas semanas conquistou o bronze nos Jogos Sul-Americanos, ficou em quarto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias