Durante a coletiva de imprensa depois de conquistar o bicampeonato mundial de surfe, Filipe Toledo questionou a escolha do Taiti como sede das provas de surfe durante os Jogos Olímpicos. Segundo o surfista, ele considera a região incrível, no entanto, acha o local "meio perigoso".
– O Taiti é um lugar incrível, maravilhoso, eu amo, como já falei. É o melhor lugar para fazer as Olimpíadas? Não sei. A gente não está só falando de Brasil, Estados Unidos e Austrália, são vários países. Tem gente que praticamente não tem onda para surfar. A gente foi no ISA, e tinha gente praticamente indo reto, de lado, esse surfista vai estar nas Olimpíadas. Acho meio perigoso, mas é uma decisão deles e a gente segue o plano. - disse o brasileiro.
+Filipe Toledo coloca o Brasil no top-3: veja os países com mais títulos mundiais de surfe
+ Kelly Slater e pai de Filipe Toledo trocam farpas pelas redes sociais
As ondas deste local são conhecidas como "O perigo e a perfeição andam lado a lado", as ondas de Teahupoo ganham forma, força e perigo no pico, fazendo com que a praia seja um dos destinos mais mortais para os amantes do surfe. Um exemplo disso é a morte do surfista Briece Taerea, apanhado por uma onda de 4,5 metros, em 2000.
+Qual é o prêmio recebido por Filipe Toledo pelo título mundial de surfe?
Filipe garantiu a vaga para Paris 2024 na etapa de Jeffrey Bays, na África do Sul, assim como João Chianca. Enquanto isso, outros nomes como Gabriel Medina e Ítalo Ferreira terão uma chance de classificação através do ISA GAMES.
*PEDRO WERNECK colaborou sob supervisão de Ricardo Guimarães.