Fim da novela na NBA: Jimmy Butler é trocado e vai para o Golden State Warriors
Negociação envolve cinco times
- Matéria
- Mais Notícias
Após troca chocante de Luka Doncic e Anthony Davis, foi a vez de Jimmy Butler ser negociado, o ala-pivô foi trocado do Miami Heat para o Golden State Warriors. O time da Flórida ficará com Andrew Wiggins, PJ Tucker e uma escolha de primeira rodada. A informação é de Shams Charania, da ESPN norte-americana.
Relacionadas
➡️ Luka Doncic sobre troca para o Lakers: ‘Achei que fosse 1º de abril’
Na transação, outros três times foram envolvidos no negócio, onde o Detroit Pistons recebeu Lindy Waters, Josh Richardson, Kyle Anderson, o Utah Jazz ficou com Dennis Schroder.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o período de trocas chegando ao fim, o Golden State Warriors não poupou esforços para trazer uma estrela para jogar junto com Stephen Curry. O senso de urgência da diretoria da equipe aumentou após a troca do Dallas Mavericks com o Los Angeles Lakers, que envolveu Luka Doncic e Anthony Davis.
A escolha da estrela foi Jimmy Butler, de 35 anos. O ala-pivô estava suspenso por tempo indeterminado após um conflito com a comissão técnica e diretores do Miami Heat. O motivo da punição seria o jogador ter abandonado um treinamento depois de saber que não atuaria contra o Orlando Magic, no final de janeiro.
Segundo Shams, a novela Butler e Warriors demorou dois meses e envolveu outros cinco times. Por Jimmy Butler, o Miami Heat irá receber Andrew Wiggins (GSW), Kyle Anderson (GSW), PJ Tucker (UTA) e uma escolha de primeira rodada (protegida no top 10). O Detroit Pistons receberá Lindy Waters (GSW), Josh Richardson (GSW). O Utah Jazz terá Dennis Schroder (GSW).
No novo time, o Golden State Warriors já estendeu o contrato de Butler, que assinou pela equipe por dois anos por 121 milhões de dólares (cerca de R$ 702 milhões). O último dia do prazo de negociação é nesta quinta-feira (6).
Os jogadores Miami Heat souberam da troca durante a partida. A equipe está encarando o Philadelphia 76ers, fora de casa.
Pelo Miami Heat, Jimmy Butler chegou a duas finais, em 2020 e 2023, onde foi derrotado para o Los Angeles Lakers e para o Denver Nuggets. Em seis temporadas, o ala-pivô marcou 6630 pontos, com dois All-star games e três vezes All-NBA.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias