As melhores equipes, os ginastas mais completos e os que dominam cada um dos aparelhos. No sábado e no domingo, a Arena Santos servirá de palco para a uma competição acirrada por todos os títulos. Os atletas começarão, às 8h, em neste sábado. Será definido o campeão brasileiro do Individual Geral segunda etapa —a primeira aconteceu em São Bernardo do Campo, em junho, e teve como vencedores Daniele Hypolito e Francisco Barreto.
Um dos eventos do dia será a disputa da final do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Adulto por equipes. A definição do clube campeão deveria ter acontecido em junho, em São Bernardo do Campo, mas precisou ser adiada por conta de um incidente que levou à interrupção do fornecimento de energia elétrica ao ginásio.
MASCULINO
Os times chegaram a Santos prontos para apresentar uma ginástica de alto nível. No masculino disputam a medalha de ouro: Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube, SERC Santa Maria e Grêmio Náutico União.
- A gente vem buscar mais um título. Estamos criando uma tradição de vitórias por equipe e isso coloca um pouco mais de expectativa e de pressão. Fizemos um trabalho para conseguir manter a qualidade, a seriedade e a concentração, evitando que fatores externos atrapalhem. Os atletas estão focados, vamos tentar nosso melhor - disse Hilton Dichelli Jr, técnico do Pinheiros.
FEMININA
Na Ginástica Artística Feminina, Flamengo, CEGIN, São Bernardo do Campo e Grêmio Náutico União irão tentar buscar o primeiro lugar.
- Ainda temos a mesma expectativa de junho, de disputar o título por equipes com o Flamengo. Tudo é possível; vamos lutar - disse a técnica Irina Ilyashenko, do CEGIN.
Para essa disputa, cada clube irá indicar apenas três ginastas para terem as notas computadas em cada um dos aparelhos. Eles precisam, obrigatoriamente, ter participado do campeonato em São Bernardo do Campo. Como não haverá descartes, qualquer erro pode ser decisivo.