O Flamengo reforçou seu plantel de atletas olímpicos com duas promessas da seleção alemã de remo. Annika Steinle e Cora Annika estreiam pelo Rubro-Negro neste domingo, a partir das 8h50, na primeira etapa do Campeonato Estadual, no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
Annika, a principal contratação do clube, foi vice-campeã mundial em 2018 no Four Skiff Junior, pela Alemanha. Nesta regata do Estadual, as atletas competirão no Double Skiff Junior e o Double Skiff Sub23. Na última sexta-feira, elas tiveram a oportunidade de conhecer o Cristo e se ambientar à cidade.
– Esta relação é muito positiva para todos os atletas envolvidos. Os jovens rubro-negros têm a oportunidade de trocar experiências com atletas que fazem parte de outro sistema e que já conquistaram relevante resultado internacional – afirmou Marcello Varriale, gerente de remo e canoagem do Flamengo.
O objetivo do clube é tirar a hegemonia do Botafogo, que ano passado foi hexacampeão estadual e conquistou seu sétimo título brasileiro de barcos longos e ainda tem na equipe o bicampeão mundial peso leve Uncas Tales e Lucas Verthein, outro medalhista mundial de remo.
– Elas terão a chance de treinar em uma estrutura de alto nível, como a que temos atualmente no Flamengo, acompanhadas por um experiente treinador, muito reconhecido em seu país de origem, o Bernhard Stomporowski. Com certeza elas chegam para agregar bastante ao nosso time – disse o dirigente.
A expectativa da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) é reunir mais de 200 remadores, de Botafogo, Flamengo, Vasco, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro, em 16 provas. Este ano, o Estadual acontecerá em cinco etapas, com uma regata por mês.
– A primeira etapa do Estadual de Remo promete ser emocionante e muito disputada. Acredito que os remadores do Flamengo e do Vasco vão fazer de tudo para tirar as vitórias do Botafogo, garantindo um espetáculo para o público que for assistir a regata – declara Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.