O Flamengo chegou pressionado, mas conseguiu sua primeira vitória na fase semifinal da Liga Sul-Americana. Nesta quarta-feira, os Rubro-negros superaram o Minas por 91 a 76, no Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe comandada por Gustavinho ficou mais próximo de chegar a decisão. Para construir o triunfo, Marquinhos, com 23 anotados, e Anderson Varejão, com 17 pontos, foram os principais responsáveis. Do outro lado, Coleman, com 23, e Paranhos, com 17, tentaram evitar o pior.
O primeiro período entre Flamengo e Minas foi de muito equilíbrio. A equipe carioca começou melhor, com Varejão fazendo a diferença, mas Coleman e Gegê conseguem imprimir ritmo rápido para aplicar virada para os mineiros. E Deryk diminuiu para os Rubro-Negros perto do fim do quarto.
No segundo quarto, o ritmo do duelo ficou diferente. O Flamengo conseguiu se impor ofensiva e defensivamente, enquanto o Minas perdeu totalmente a sintonia entre ataque e defesa, e teve dificuldades para conseguir os rebotes. Com isso, os cariocas aproveitaram para entrar na frente no placar. Os dois times se esforçam, mas o nível do jogo não é dos melhores na Arena da Barra.
Se no terceiro quarto o Fla começou melhor, na volta para a segunda etapa o jogo alterou-se novamente. Os mineiros voltaram melhor e superaram a defesa carioca, e Wesley colocou o Minas a frente do placar. Mas o pivô Anderson Varejão, com 16 anotados, que foi capaz de conseguir entrar na frente novamente. O último período foi decisivo.
Com pequena vantagem, os Rubro-Negros tentaram administrar o resultado e segurar a pressão dos mineiros, que forçaram até o fim, ao comando ofensivo de Coleman, para conquistar a vitória sobre os cariocas. Para encaminhar a vitória, Marquinhos, de três, nos últimos segundos.
O próximo jogo do Flamengo será contra o Bauru, que perdeu para o Instituto de Córdoba por 83 a 59 e está eliminado. Agora, os rubro-negros tem que superar os paulistas e torcer por uma derrota dos argentinos para ir à final. Lembrando, que Franca já está na decisão, pois levou a melhor na chave.