Flamengo atropela Niterói em jogo 1 da semifinal do Carioca de basquete

Rubro-negros conseguem superar sem dificuldades a equipe niteroiense nesta quarta-feira por 97 a 38. Próximo duelo entre os times será nesta quinta-feira, às 20h, no La Salle

imagem cameraFLAMENGO 97x38 NITERÓI (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/09/2018
19:53
Atualizado em 19/09/2018
21:27
Compartilhar

Não tomou conhecimento do adversário. Foi assim que o Flamengo passou pelo Niterói, nesta quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca de basquete. Os rubro-negros venceram por 97 a 38, no Ginásio da Gávea. O destaque do confronto será para Anderson Varejão, com um duplo-duplo, e Marquinhos, com arremessos de bolas de três. 

SÓ DEU FLA 
​No primeiro período, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo desde o início. Com velocidade para atacar e muito eficiente na volta para marcação, que foi feita por zona, o que dificultou ainda mais a infiltração dos jogadores de Niterói. Mesmo com a marcação forte, os rubro-negros cometeram somente três faltas. Deste modo, a estratégia foi as bolas de três, contudo, com muitos erros. Marquinhos destacou-se, com oito pontos somados. 

No segundo quarto, o panorama da partida se intensificou. O Flamengo aumentou a marcação e foi mais eficientes nos ataques, ou seja, embalou no placar. A diferença que era de dez cresceu para 24 pontos. O time niteroiense muito fraco nas ações do duelo. Ao final do primeiro: 46 a 17. 

MASSACRE E FECHAMENTO
​Na volta para o intervalo, o treinador Gustavinho pôde fazer um rodízio maior na equipe rubro-negra, tanto que Kevin Crescenzi estreou e fez sua primeira cesta. Mesmo assim. a proposta de jogo não se alterou, mas as bolas de três foram desperdiçadas, assim como, no primeiro período. 

Com o jogo definido, o Flamengo apenas controlou o placar. Engano. Os atletas rubro-negros jogaram mais soltos, o que favoreceu a soma de mais pontos. Marquinhos e Varejão acertaram bolas de três pontos. Faltando três minutos, a expectativa foi para chegar ao 100 pontos, pela primeira vez do Campeonato Estadual, porém sem êxito. 

PRÓXIMO DUELO 
As equipes não têm descanso. Já nesta quinta-feira, os times se encontram, às 20h, no Ginásio La Salle. Caso os rubro-negros conquistem a vitória, podem vibrar com a classificação para final. Lembrando que o Botafogo está na decisão e espera o resultado para saber o adversário. 

Siga o Lance! no Google News