Flamengo e Botafogo entram em quadra nesta terça-feira pelo NBB

Rubro-Negros enfrentam o Unifacisa, enquanto os alvinegros encaram o Minas. Os jogos começam no mesmo horário, às 20h, e serão realizados no Rio de Janeiro

imagem cameraCariocas entram em quadra, nesta terça-feira, pelo NBB (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/01/2020
12:19
Atualizado em 27/01/2020
12:47
Compartilhar

Rivais dentro de quadra, Flamengo e Botafogo entrarão em quadra distintas pelo NBB. Nesta terça-feira, os Rubro-negros vão enfrentar o Unifacisa, no Maracanãzinho, já que a Arena Carioca 1 está interditada. Do outro lado, os Alvinegros vão encarar o Minas, no Oscar Zelaya. Os jogos terão o mesmo horário: às 20h (horário de Brasília). 

Líder da competição, o Flamengo soma 14 vitórias e apenas duas derrotas. Para o duelo, a equipe comandada por Gustavinho deseja manter a sequência de invencibilidade. Olivinha, um dos destaques do time, comentou sobre a volta ao tradicional ginásio. 

– O acesso ao Maracanãzinho é mais fácil, porque está localizado em uma região mais central, onde os torcedores já estão acostumados a ir para assistir o Flamengo (Maracanã). A gente espera que esta seja mais uma forma da Nação comparecer aos jogos e nos empurrar dentro de quadra, porque não é novidade para ninguém a importância de termos esse sexto jogador do nosso lado. Além do fato da atmosfera do Maracanãzinho ser diferente, né? É tradicional, é histórico – disse. 

Para bom pressentimento dos cariocas, os paraibanos tem uma sequência irregular. São 10 vitórias e sete derrotas na competição, o que pode ser um fator favorável ao Flamengo. 

BOTAFOGO... 

Do outro lado, o Botafogo terá a chance de recuperação diante dos mineiros. A equipe comandada por Léo Figueró vem de duas derrotas consecutivas e soma sete vitórias e 10 derrotas, na 11ª posição. Os adversários, por sua vez, vem de uma sequência positiva, com quatro triunfos. 

O técnico do time, Léo Figueiró lamentou os desperdícios de rebotes defensivos e garantiu empenho máximo nos treinamentos para corrigir o problema.

– A equipe veio seguindo o plano tático, envolvendo no ataque, sendo mais intenso na defesa, mas nos dois jogos tivemos um problema grave no rebote e isso custou caro no fim. Estamos trabalhando a semana inteira, tentando corrigir essa questão fundamental, principalmente em jogos difíceis, onde não podemos dar duas oportunidades para os adversários finalizarem – afirmou. 

Siga o Lance! no Google News