Em jogo com confusão, Flamengo vence o Botafogo e conquista o estadual de basquete

Em jogo de torcida única para o Rubro-Negro, torcedores alvinegros tentaram invadir o ginásio e partida ficou paralisada por quase duas horas

imagem cameraFlamengo e Botafogo decidiram a final do Carioca de basquete (Mauricio Almeida/AM Press/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 04/10/2019
23:38
Atualizado em 04/10/2019
23:57
Compartilhar

O Flamengo venceu o Botafogo, nesta sexta-feira, no ginásio do Tijuca Tennis Clube,  por 83 a 74 e conquistou o título do Campeonato Carioca de basquete pela décima quarta vez consecutiva. Marquinhos Vieira foi o destaque do Flamengo com 27 pontos. Pelo lado Alvinegro, Cauê Borges foi o cestinha com 21 anotados. 
 
Apesar do grande duelo entre Flamengo e Botafogo, a finalíssima do Carioca ficará marcada por um episódio lamentável de violência. Integrantes de uma torcida organizada do Botafogo tentaram invadir o ginásio onde era realizada a decisão, que estava sendo disputada com torcida única para o lado Rubro-Negro, e iniciaram uma grande confusão nas arquibancadas ainda no primeiro quarto, quando o Botafogo vencia por por 26 a 16.

Muita confusão na final (Mauricio Almeida/AMPress/Lancepress!)

A partida foi interrompida e a equipe do Botafogo foi para o vestiário, alegando falta de segurança para continuar a disputa. Após mais de uma hora de paralisação, a FBERJ assegurou para os atletas e comissão técnica do Alvinegro que faria uma segurança reforçada e a partida foi reiniciada. 

Em quadra, as equipes fizeram um jogo muito disputado. Liderado por Marquinhos e Olivinha, o Flamengo mostrou superioridade e soube conduzir melhor a partida quando estava em vantagem para se sagrar mais uma vez campeão estadual. 

Siga o Lance! no Google News