Em sua última partida em 2019, o Flamengo derrotou o Corinthians, fora de casa, por 72 a 68, com uma virada no último quarto, e manteve-se na liderança. Foi o sétimo triunfo consecutivo do time carioca.
Balbi anotou 15 pontos e foi o destaque do Rubro-Negro. Marquinhos, por sua vez, anotou 14. No Alvinegro, Ricardo Fischer terminou como cestinha, com 22 pontos, e líder em assistências, com três passes para cestas. Além dele, Guilherme Teichmann pegou 10 rebotes e fez 11 pontos.
Agora, os comandados do técnico Gustavinho focam na disputa da Copa Super 8, que será realizada entre os dias 4 e 11 de janeiro, no Rio.
O Corinthians, por sua vez, chegou a quatro derrotas seguidas no NBB, mas se garantiu no Super 8. O torneio reúne os oito primeiros colocados da primeira metade da maior competição nacional. O campeão ganha uma vaga na Liga das Américas.
- Foi uma vitória muito importante para o decorrer do campeonato. É normal termos essas oscilações depois de quatro dias de folga, mas não sentimos a barriga. Conseguimos o nosso objetivo - disse Marquinhos.
O próximo jogo do Flamengo no NBB é contra o Brasília, no dia 24 de janeiro. O mando é do Rubro-Negro, mas o local não está definido. O Timão volta a jogar no torneio no dia 14 de janeiro, contra o São José, em casa.