Após um bom início e um apagão no terceiro quarto, o Flamengo bateu o Pinheiros por e 72 a 68, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, neste domingo, e assumiu a vice-liderança do NBB. O time está atrás apenas do Mogi das Cruzes.
O Rubro-Negro jogou sem o ala-armador Marcelinho Machado, vetado devido a uma crise de hérnia de disco cervical. Ele será reavaliado durante a semana.
O cestinha da partida foi o americano Holloway, do Pinheiros, com 18 pontos, um a mais que JP Batista, do Flamengo. No lado dos mandantes, os outros destaques foram Marquinhos (16 pontos), Bennett (16) e o ala-pivô Olivinha, homenageado durante a noite por completar 200 jogos no clube da Gávea.
No terceiro período, o Pinheiros tirou a diferença e chegou a abrir 53 a 50. Mas os donos da casa reassumiram a liderança na última etapa.
Os comandados de José Neto terão pela frente o Mogi das Cruzes na terça-feira, às 21h (de Brasília). Os paulistas vão pegar o Minas na quarta, às 19h, fora de casa.
Mogi vence o Minas e segue isolado
O Mogi emplacou sua décima vitória em 12 jogos na competição. Neste domingo, a equipe paulista derrotou o Minas, por 82 a 65, e manteve-se isolada na ponta.
Os paulistas precisaram conter a reação dos rivais no terceiro quarto, mas controlaram as ações, sob o comando do ala Shamell, cestinha com 22 pontos, além de quatro rebotes e cinco assistências, do ala-pivô Tyrone (19) e do pivô Caio Torres (17). No Minas, o armador Gegê terminou com duplo-duplo: 15 pontos e dez assistências. O pivô Wesley saiu de quadra com 16 pontos.
O Minas sofreu sua quinta derrota em 11 jogos e está em oitavo lugar.