O Fluminense terá uma nova integrante na equipe de võlei em 2017. A ponteira Eva Chantava, 26 anos, já defendeu a Grécia e chega para ajudar a tirar a equipe carioca da oitava colocação da Superliga (cinco vitórias e seis derrotas). O Flu voltou à elite do vôlei nesta temporada, após 25 anos.
Com estreia prevista para o dia nove de janeiro, contra o líder Rexona-Sesc, a jovem já treina com a equipe nas Laranjeiras e afirma estar contente com a nova casa.
- É uma honra estar aqui. Fui bem recebida pela equipe e comissão técnica. Já conhecia o Fluminense, sei da tradição do clube, não só no futebol, mas no vôlei e outros esportes. Me sinto bem, já fiz amigos e a cidade é linda. Estou adorando - disse Eva ao site oficial do Fluminense.
O treinador do tricolor carioca, Hylmer Dias, foi um dos responsáveis pela contratação da ponteira e ressalta sua bagagem internacional.
- Apesar da pouca idade, a Eva já tem experiência. Percebi que ela chegaria para agregar. Somos um time e é preciso ter espírito de equipe. Tenho certeza que ela vai nos ajudar nessa caminhada. Ela saca bem, tem bom passe e vai dar agilidade ao grupo. Seguimos treinando e trabalhando para o returno, agora com mais uma guerreira - comentou.
Eva tem passagem nos seguinte clubes: CSM Târgovişte (Romênia), Lokomotiv Baku (Azerbaijão), Karsiyaka (Turquia) e Olympiacos (Grécia). Ela também já defendeu a Seleção Grega.