A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a ex-levantadora Fofão como treinadora da Seleção Brasileira feminina sub-17. Pela primeira vez na história, o Brasil terá uma comandante mulher à frente da Seleção, seja nas categorias de base ou no profissional.
Fofão participou de cinco edições de Jogos Olímpicos, sendo medalhista de bronze em Atlanta 1996 e Sidney 2000 e ouro em Pequim 2008. Aos 52 anos, a atleta já havia assumido a coordenação técnica das seleções de voleibol do Brasil em 2021. Agora, ela assume o posto da equipe sub-17 das categorias de base, que disputa o Sul-Americano de olho em uma vaga no Mundial.
+ Thomaz Bellucci destaca nova geração de tenistas brasileiros: 'Responsabilidade grande'
- Tive identificação imediata com o desafio apresentado pela CBV. Estou no momento certo da minha carreira para aceitar esse cargo. Essa categoria é a porta de entrada para o universo das seleções brasileiras, e posso ajudar no desenvolvimento e na formação das novas gerações. É importante termos cada vez mais mulheres nas comissões técnicas - afirmou Fofão, em declaração concedida à CBV.
No masculino, Marcelo Zenni foi anunciado como novo técnico da equipe sub-17. O treinador possui experiência dentro da CBV e foi treinador de grandes equipes do voleibol nacional. Ele já foi membro de comissões técnicas de seleções de base, como a equipe sub-19, além de comandar o Sada Cruzeiro, hoje líder da Superliga Masculina.