Fora de casa, Sada Cruzeiro bate Vôlei UM na primeira rodada da Superliga

No ginásio Ayrton Senna, a equipe cruzeirense fez 3 sets a 0 sobre o Vôlei UM Itapê e recuperou a confiança após derrota em jogo antecipado contra o Vôlei Renata

imagem cameraRodriguinho foi eleito o melhor do jogo na vitória do Sada Cruzeiro e levou o Troféu VivaVôlei (Foto: Alex Júnior/Vôlei UM)
Avatar
Lance!
Itapetininga (SP)
Dia 27/10/2018
11:00
Compartilhar

Na noite de estreia da Superliga masculina, o Vôlei UM Itapetininga recebeu o atual campeão Sada Cruzeiro no ginásio Ayrton Senna, no interior de São Paulo, mas não teve um bom desempenho e viu a equipe mineira sair de quadra com vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/14 e 26/24.

Apesar de o primeiro jogo da rodada inicial desta edição do torneio ter sido realizado na noite da última sexta-feira, o Cruzeiro já havia disputado jogo antecipado pela sexta rodada do torneio e foi derrotado pelo Vôlei Renata. O confronto precisou ser adiantado porque o time mineiro será o representante do Brasil no Mundial de Clubes que acontece em novembro.

Um dos destaques do duelo, o ponteiro Rodriguinho teve passagem fundamental pelo saque na reta final, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e levou o Troféu VivaVôlei. Após a partida, o jogador comentou o desempenho e a importância de abrir a disputa com vitória.

- A vitória de hoje foi super importante. Nosso time vem em uma crescente, saíram três peças importante em relação a temporada passada, se estamos nos construindo. A ideia é a cada jogo ir juntando mais a equipe, ir pegando ritmo de jogo e crescendo. A vitória de hoje dá uma motivação grande hoje conseguimos nos encontrar em quadra, com bons momentos de saque, bloqueio, defesa e o caminho é esse - analisou Rodriguinho.

O ponteiro ainda falou sobre seu desempenho individual na partida da última sexta.

- Treinamos bastante e, mesmo assim, em alguns momentos não conseguimos fazer o nosso melhor. Hoje consegui uma boa sequência de saque sabemos que o treino é para isso, especialmente para ganhar confiança e saber que no momento ideal vai dar tudo entrar - complementou o jogador.

Pelo Vôlei UM Itapetininga, o levantador Pedro Telles sentiu um estiramento na panturrilha e desfalcou a equipe na reta final. Ainda sem certeza da gravidade da lesão, o jogador avaliou o resultado negativo e apontou que é hora de consertar os erros para obter um resultado melhor na próxima rodada.

- Hoje conseguimos jogar de igual para igual contra uma equipe forte como o Sada Cruzeiro. Eles perderam na estreia e entraram hoje muito focados, forçando o saque o tempo todo e nós suportamos bem essa pressão. Tivemos a chance de fechar o terceiro set, não conseguimos e não devemos nos lamentar tanto agora. A Superliga Cimed é muito longa e já temos que virar a chave e pensar no São Judas Voleibol - disse Pedro.

O JOGO
O primeiro set ficou equilibrado até o Sada Cruzeiro abrir três pontos (18/15) e Magoo pedir tempo. A partir de então, os cruzeirenses ampliaram a vantagem para 20/15. O Vôlei UM esboçou uma reação e encostou no placar em 21/22. Mas, no final, o time mineiro se sobressaiu e fechou 25/23.

O segundo set foi ditado no mesmo ritmo, com uma fase inicial disputada ponto a ponto pelas duas equipes (13/13). Assim como no set anterior, o Sada Cruzeiro abriu vantagem no ponto 21/15 e se manteve à frente, fechando o set com 25/17.

No começo do terceiro set, o Vôlei UM pela primeira vez assumiu o comando do placar, fazendo 6/5. O set esteve igual até 11/11, quando o Cruzeiro retomou a vantagem, que seria recuperada pelo time do interior paulista. Porém, a grande passagem de Rodriguinho pelo saque ajudou a vida do Sada, que virou o placar para 26/24.

O Vôlei UM Itapetininga volta à quadra no próximo sábado (03.11), quando receberá o São Judas Voleibol (SP) novamente em casa. O Sada Cruzeiro joga no mesmo dia, dessa vez fazendo sua estreia diante dos torcedores, contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP).

Siga o Lance! no Google News