menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fórmula 1: de olho na Red Bull, Ferrari lança atualizações da SF-23 no GP de Miami

Escuderia italiana quer melhorar desempenho para brigar com Sergio Pérez e Max Verstappen

000_33E38LA-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFerrari é composta por Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr. na F1 2023 (Giuseppe Cacace/AFP)
Avatar
Lance!
Miami (EUA)
Dia 04/05/2023
16:25
Atualizado em 04/05/2023
17:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Para competir com a Red Bull na F1 2023, a Ferrari vai lançar atualizações no carro no GP de Miami, que ocorre neste final de semana, nos Estados Unidos. Após a terceira colocação de Charles Leclerc no GP do Azerbaijão, a escuderia italiana utilizará a prova de rua como teste para as corridas de Ímola e Mônaco. O objetivo é conseguir uma melhora significativa de desempenho para brigar pelo título de construtoras.

continua após a publicidade

- Nos esforçamos muito para conseguir o pódio. É um marco na temporada para nós e para mim. Temos que construir o ritmo e a confiança do time nisso. É importante porque também fizemos a escolha importante em termos de abordagem técnica nas últimas semanas, e está rendendo. Acho que é importante para a confiança do time - declarou Frédéric Vasseur, chefe da equipe.

+ GP de Miami: datas, horários e onde assistir ao evento de Fórmula 1 ao vivo

A Ferrari soma 62 pontos na temporada, ocupando a quarta colocação entre as escuderias. Os italianos estão atrás da Red Bull, isolada com 180 pontos, da Aston Martin, com 87, e da Mercedes, que possui 76 pontos.

continua após a publicidade

- Vamos começar a trazer atualizações para o carro em Miami e para os próximos eventos. Como o carro vai reagir é bem importante. A atualização é uma coisa, mas o fato é que quando você extrai todo o potencial da atualização, é outra - acrescentou Frédéric.

Sexto GP da temporada, o GP de Emília-Romanha marcará a mudança de formato de alocação de pneus na classificação. Sétima prova, o GP de Mônaco possui altos riscos pela dificuldade de ultrapassagem e velocidade média. Por esse motivo, para chegar mais acostumada às novas atualizações, o plano da Ferrari é realizar um teste em Miami.

continua após a publicidade

- É bem difícil com esse novo formato introduzir atualizações e desenvolver o carro. Mas é o mesmo para todos e parte do jogo. É verdade que precisamos considerar a abordagem nos próximos eventos. Em Ímola, terá os pneus, e Mônaco não é o melhor lugar para desenvolver o carro, mas vamos trazer pequenas atualizações. Acho que este formato força os times a trazer pequenas atualizações, e não pacotes - finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias