Presente em Miami, nos Estados Unidos, para o GP deste final de semana, Felipe Massa falou mais sobre a busca por reaver o título temporada de 2008 da Fórmula 1. Em entrevista ao portal RacingNews365.com, o piloto brasileiro foi questionado sobre os motivos que o levam a estudar medidas jurídicas em meio ao caso de escândalo no GP de Singapura daquela temporada. Para o esportista, o significado de uma conquista vai além da galeria pessoal e de qualquer ganho financeiro: Massa quer o título em nome do automobilismo brasileiro.
Chefão da categoria na época, Bernie Ecclestone declarou, no início de abril, que considera Massa como o campeão de 2008. O ex-dirigente revelou que sabia do escândalo do GP de Singapura, no qual Nelsinho Piquet bateu propositalmente para beneficiar o seu companheiro de equipe, da Renault, Fernando Alonso. O acidente prejudicou Massa na corrida, que não somou pontos e viu Hamilton, declarado campeão ao término da temporada, ficar na terceira posição e abrir boa vantagem na classificação do circuito.
+ Felipe Massa estuda processar F1 por polêmico título de Hamilton em 2008
- Isso (declarações de Ecclestone) mostra que tudo que aconteceu, todas as decisões tomadas àquela época, não foram corretas. Assim, tomei essa decisão de estudar legalmente o que houve - afirmou Massa.
Recentemente, Massa disse que a entrega do troféu ao piloto britânico foi uma "sacanagem". O brasileiro quer reaver o título em justiça por seus amigos, família e automobilismo brasileiro. De acordo com ele, o desenvolvimento do Brasil na Fórmula 1 e em outras categorias teria sido diferente caso se sagrasse campeão na época.
- Não é por mim, mas meus amigos, família… Você sabe o que um campeonato faz para um país? Não temos brasileiros correndo, há tantas motivações - disparou Massa, que seria campeão caso o GP de Singapura fosse anulado.
O piloto não quis comentar sobre o futuro em termos jurídicos. Orientado por sua defesa, Massa afirmou que está estudando as possibilidades em meio ao andamento do processo.