Max Verstappen deixou o desempenho ruim no GP de Singapura para trás e garantiu mais uma vitória na Fórmula 1 na madrugada deste domingo (24). O holandês sobrou no GP do Japão, em Suzuka, e chegou a impressionantes 13 vitórias em 16 corridas. O triunfo do piloto no país asiático também confirmou o título de construtores da temporada para a RBR, o sexto da história, mesmo com Sergio Pérez abandonando a corrida na volta 16.
Os dois pilotos da McLaren fecharam o pódio no Japão: Lando Norris em 2º e Oscar Piastri em 3º. Norris confirmou o bom desempenho dos treinos livres, enquanto Piastri conseguiu um resultado surpreendente. O australiano de 22 anos terminou uma corrida da Fórmula 1 entre os três primeiros pela primeira vez na carreira.
+ Verstappen rebate público que reclama sobre dominância da RedBull: ‘Não é um fã de verdade’
Para completar, Piastri ainda foi votado como piloto do dia. Apesar do feito, o australiano disse que não fez a melhor corrida da vida e que ainda tem detalhes para melhorar nos próximos circuitos.
A vitória de Verstappen deixou o holandês muito próximo do título mundial. Com uma diferença gigante no topo da classificação, a confirmação do tricampeonato de Max é questão de tempo. No entanto, a temporada ainda promete disputas intensas pelas outras posições em 2023.
A próxima corrida da F1 é o GP do Qatar, no dia 8 de outubro, às 14h (de Brasília). A "Band" transmite ao vivo na TV aberta.