Fórmula 1: piloto da Ferrari nega conversas com a Mercedes para a próxima temporada

Má fase da escuderia italiana e possível despedida de Hamilton pode fazer Leclerc trocar de equipe

imagem cameraCharles Leclerc não iniciou bem a temporada 2023 (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Baku (AZE)
Dia 27/04/2023
16:25
Atualizado em 27/04/2023
16:46
Compartilhar

Em meio à crise da Ferrari na atual temporada, Charles Leclerc negou ter conversado com Toto Wolff, chefe da Mercedes, sobre uma possível troca de equipe para 2024. Os rumores na categoria se dão também por conta da indefinição de Lewis Hamilton, que ainda não renovou contrato com a escuderia alemã. O monegasco, no entanto, revelou que não há nada no momento e que busca melhores resultados neste final de semana, no Azerbaijão.

+ GP do Azerbaijão será o primeiro com duas classificações na F1 2023; entenda formato

- Agora estou totalmente focado no projeto atual, com a Ferrari. Confio plenamente no futuro. Então, veremos. Mas estou totalmente compromissado e amo a Ferrari. Sempre foi um sonho meu estar nessa equipe e minha prioridade é ser campeão aqui. Não tem nada passando pela minha cabeça. Vocês estão rindo porque não acreditam em mim mas eu juro que recebi zero ligações, realmente zero - disse Leclerc, na coletiva do GP do Azerbaijão.


+ Chefe da Mercedes reforça prioridade na renovação de Lewis Hamilton na F1

O piloto monegasco se prepara para o quarto GP da temporada, em Baku, no Azerbaijão. Na primeira corrida do ano, sofreu problemas com o SF-23 e abandonou a prova. Na Arábia Saudita, ficou na sétima posição. Já na Austrália, saiu da disputa ainda na largada e não somou pontos. Dessa forma, são seis pontos na classificação individual.

+ GP do Azerbaijão: datas, horários e onde assistir ao evento da Fórmula 1 ao vivo

- O passo que teremos que dar é realmente grande. Temos total consciência disso, e eu sou o primeiro. Mas se for pra escolher uma equipe que pode superar isso, é a Ferrari. Sei o que está acontecendo aqui dentro e o que tentamos conquistar, e me apoio nisso - acrescentou.

O GP do Azerbaijão será realizado neste fim de semana, com corrida principal no domingo, às 8h (de Brasília), com transmissão da Band. Além disso, a emissora transmite a classificação para o grid da corrida, na sexta, e a corrida sprint, no sábado.

Siga o Lance! no Google News