Arnaud Démare tem motivos de sobra para comemorar: nesta quinta-feira, o francês conquistou sua segunda etapa de Volta da França na carreira ao vencer no percurso Trie-sur-Bäise - Pau. Christophe Laporte e Alexander Kristoff fecharam o pódio da prova, que tem 171 km, na segunda e terceira colocações.
A vitória do ciclista ganha um gosto a mais graças à incrível superação de Démare: o triunfo vem um dia após o ciclista terminar em penúltimo lugar na etapa deBagnères-de-Luchon a Saint-Lary-Soulan Col du Portet. 29 minutos separaram o tempo do francês e de Nairo Quintana, que venceu a etapa.
Geraint Thomas segue como líder da classificação geral - e, portanto, segue tendo o direito de vestir a camisa amarela. A diferença de tempo entre o inglês e o holandês Tom Dumoulin, segundo colocado do ranking da Volta, é de 1m59s.
- Não lutei à toa, é uma ótima recompensa. Em todos os momentos difíceis nas montanhas, só pensei na vitória. Sempre acreditei, porque minhas pernas são boas. (...) Nunca entrei em pânico porque me senti forte. E hoje me vi em uma posição incrível graças ao trabalho de meus companheiros de equipe. Minha Volta da França é um sucesso, vim para vencer uma etapa. É uma recompensa para todos no time - disse o ciclista após a vitória.
Démare venceu sua segunda etapa de Volta ao percorrer o circuito em 3h46m50s. O percurso tem 171 km de extensão; logo, o ciclista francês manteve uma velocidade média de 45,23 km/h.
A Volta da França retorna para sua 19ª etapa nesta sexta-feira, na etapa Lourdes-Laruns. A linha de chegada para a disputa em 2018 será no próximo domingo, 29 de julho, em Paris.