menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Francês Julian Alaphilippe é bicampeão da La Flèche

Ciclista da equipe Quickstep sai atrás, tem de trocar a bike, mas se recupera e vence a prova clássica no sprint final. Fera está em grande fase

Julian Alaphilippe
imagem cameraAlaphilippe ultrapassa Fulgensen e vence a Le Flèche outra vez (Foto: BENOIT DOPPAGNE / BELGA / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/04/2019
16:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O francês Julian Alaphilippe, da equipe Quick Step, líder em pontos do Circuito Mundial e vencedor da Milan San-Remo (uma das cinco principais provas de um dia, chamadas de Monumento) foi o vencedor da clássica La Fleche-Wallonies, nesta quarta-feira, na Bélgica. Mesmo precisando trocar a bicicleta durante o percurso de 199,5km, ele conseguiu se manter no pelotão principal e, na última das três subidas da Mur de Huy (inclinação 19%), deu a arrancada para vencer Jakob Fuglsang, da Astana por uma bicicleta de diferença, com 4h44m14s, e festejando o bicampeonato. Diego Ulissi, italiano da Emirates, foi o 3.

O espanhol Alejandro Valverde (pentacampeão entre 2013 e 2017 e vice em 2018) foi quem largou na frente na dura prova, que teve muitos pequenos acidentes e tombos. Foi nesta hora que Alaphilippe precisou trocar a bike. Porém, com a ajuda dos coadjuvantes da equipe (os gregários) logo voltou ao pelotão principal e, na reta final, se desgarrou do grupo, mantendo uma boa briga com Fuglsang. Nos metros finais, ele abriu distância necessária para seguir a sua série de vitórias e também a de sua equipe: a Quick Steps é uma potência em provas de um dia.

Com isso, Alaphilippe já é cotado como o favorito para a prova do próximo domingo, a Liège-Bastonnes-Liège, uma das cinco “Monumentos”.

As holandesas reinaram na prova feminina. Anna Van der Breggen, da equipe Boels, venceu com 3h17mn04s e festejou o penta na prova. Em segundo veio a campeã do circuito de 2018 e fera da Mitchelton, Annemiek Van Vleuten (que sofreu a violenta queda nos Jogos do Rio, com três fraturas na coluna e uma concussão), e pela dinamarquesa Annika Langvad.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias