Francielle Mattos, a Marta do fisiculturismo brasileiro, encara o primeiro desafio do ano
Pronta para mais uma conquista, agora no Arnold Classic Ohio
- Matéria
- Mais Notícias
A paranaense Francielle Mattos carrega o apelido de “Ferrari Humana”, mas representa para o fisiculturismo brasileiro o mesmo que a rainha Marta representa para o futebol. Assim como a jogadora, Francielle se destaca na elite do esporte que avalia os corpos dos atletas. A partir desta quinta-feira (29), ela vai em busca de mais um título no primeiro campeonato do ano, o Arnold Classic Ohio, que será disputado nos EUA.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em novembro de 2023, Francielle conquistou o tricampeonato do Mister Olympia, na categoria Wellness. E vem de uma preparação muito intensa para chegar ao título inédito: “Esta preparação foi bem desafiadora, pois tive apenas quatro meses do Mister Olympia para o Anorld Classic Ohio. É cansativo emendar um campeonato com o outro, mas estou muito feliz, pois o Arnold é um torneio especial para mim e eu queria participar. Agora eu quero o título no profissional".
O fisiculturismo surgiu na vida de Francielle Mattos depois que ela decidiu fazer musculação, enquanto enfrentava uma depressão pós-parto. O que era um hobby terapêutico virou profissão. Atualmente, Francielle é absoluta na modalidade esportiva que avalia os músculos inferiores, um dos três agrupamentos musculares em que se divide o fisiculturismo. Nesse grupo estão os glúteos e os quadríceps, o músculo mais forte do corpo humano, localizado na coxa.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias