Fratus fica com a prata e Cielo acaba na oitava colocação nos 50m livre

Bruno Fratus faz melhor tempo da carreira e conquista segunda medalha no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste 

imagem camera(Foto: Divulgação/CBDA)
Avatar
Lance!
Budapeste (HUN)
Dia 29/07/2017
13:45
Atualizado em 29/07/2017
17:06
Compartilhar

A provas dos 50m nado livre segue dando alegrias aos brasileiros. Na tarde deste sábado Bruno Fratus fez o seu melhor tempo na carreira (21s27) e conquistou a medalha de prata, a segunda no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. O ouro ficou com o americano Caeleb Dressel (21s15) e o britânico Benjamin Proud (21s43) completou o pódio.

Ainda com a adrenalina no corpo, Fratus lembrou da atuação da natação brasileira na Rio-2016, que saiu sem nenhuma medalha. 

- Estou até sem voz já. Para mim acabou o pesadelo do Rio. Finalmente eu melhorei tempo. Foi a melhor competição da minha vida. Eu estou muito feliz pelo meu tempo, gostaria de ter ganho, mas, ao mesmo tempo, estou me sentindo muito bem pelo meu tempo, pela medalha de prata - disse ao SporTV.

Já com a medalha no peito, ele relembrou o seu início na natação e dedica a prata a 'todo moleque que se pergunta se vale a pema treinar'. 

- Quase que redenção. Mas eu não me considero um cara talentoso. Lógico que tem talento, mas são muitos anos de natação. Comecei a nadar com 15 anos. Treze anos depois estou no pódio. Muito esforço, muita dor, muitos treinos. Essa medalha não é só minha, é de todo moleque que se pergunta se vale a pena treinar e investir na natação - afirmou ao SporTV.

Voltando a final dos 50m no Mundial desde 2014, quando levou a bronze, Cesar Cielo terminou na oitava colocação (21s83). Voltando ás competições após a não classificação para a Rio-2016, Cesão não gostou do tempo, mas afirma estar feliz com o que conquistou na competição.

- Eu nadei o melhor que eu tinha. Não estou me sentindo tão rápido assim quanto eu já me senti algumas vezes. Não é o resultado que eu gostaria, em relação ao tempo, queria ter nadado um pouco mais rápido. Mas estou feliz, consegui fazer tudo o que eu queria, que era subiu no pódio e classificar para a final dos 50m livre. Agora é continuar treinando e buscar a forma que eu já tive para brigar com os caras lá na frente - comentou ao SporTV.

Bruno Fratus e Cesar Cielo integraram a equipe do revezamento 4x100m livre, que ficou com a medalha de prata no Mundial. 

Guilherme Guido não avança 

Após a conquista de Fratus, foi a vez de Guilherme Guido entrar na piscina pela semifinal dos 50m costas. O brasileiro foi sexto na sua série com 24s91 e acabou na 12ª colocação no geral. Como apenas os oito primeiros avançam para a final, o brasileiro se despede do Mundial de Budapeste.

Etiene Medeiros não avança nos 50m livre

Após a conquista histórica nos 50m costas, Etiene Medeiros não passou das classificatórias nos 50m livre neste sábado. A primeira brasileira a ser campeã na história da competição em piscina longa foi a 21ª, com o tempo de 25s26. Apenas as 16 melhores avançam para a semifinal. 

Brasileira termina em oitavo na plataforma alta

Na manhã deste sábado, a brasileira Jacqueline Valente acabou na oitava colocação no salto na plataforma alta (high diving) de 20m com 253,40 pontos somados. O pódio foi formado pela australiana Rhiannan Iffland (320,70), a mexicana Adriana Jimenez (308,90) e a bielorrussa Yana Nestsiarava.

No masculino, o brasileiro Murilo Galves Marques disputa a semifinal na plataforma de 27m neste domingo. 

Siga o Lance! no Google News