Freguês! Seleção Brasileira vence a Argentina e conquista o título do Global Tour Beach Handball

Equipes masculina e feminina do Brasil batem argentinos e ficam com o título nas duas categorias, em Maricá<br>

imagem cameraBrasil venceu a Argentina com o apoio da torcida (Foto: Santi Russo/@Play_Handball)
Avatar
Lance!
Maricá (RJ)
Dia 01/05/2023
14:07
Compartilhar

A Seleção Brasileira de handebol de praia se consagrou campeã do Global Tour Beach Handball, primeira etapa do circuito mundial da modalidade em 2023. Neste domingo, com a arena lotada em Maricá, o Brasil superou a Argentina por 2 sets a 0, no masculino e feminino, e ficou com a medalha de ouro do torneio.

Entre as mulheres, a Seleção Brasileira repetiu os duelos equilibrados da fase de grupos contra as argentinas, mas foi eficiente no confronto. Com parciais de 15/12 e 19/16, o Brasil ficou com o título da competição, que teve Beatriz Cruz como destaque na final, autora de 17 pontos.

+ Praia quer acabar com freguesia para o Minas em reedição da final da Superliga feminina

- Sentimento de dever cumprido. São 13 dias fora de casa longe da família, de filhos, e passamos 13 dias em um treinamento intenso. Começamos, na verdade, o treinamento em março e finalizou agora com essa primeira missão. As meninas mostraram na competição um volume altíssimo de jogo, conseguimos ganhar todas as partidas por 2 sets a 0 e finalizamos com a final de modo perfeito - comemorou o técnico do feminino Vinícius Oliveira.

Equipe feminina posa para foto do título (Foto: Santi Russo/@Play_Handball)

No masculino, o time brasileiro conquistou vantagens mais seguras para ficar com a medalha de ouro, com parciais de 18-10 e 24-14. O principal nome da partida foi Renan Carvalho, que anotou 20 pontos no jogo do título verde e amarelo.

- Foi a coroação de um trabalho que começou há alguns anos e agora foi brindado com toda essa estrutura que Maricá está nos proporcionando. Hoje, eu chamo de ouro duplo esta coroação. Estamos agradecidos pelo o que a Prefeitura de Maricá, a Secretaria de Esportes e a Codemar fizeram. Isso refletiu na quadra, com o grupo mais forte e entrosado - comentou Bruninho, especialista do masculino e eleito, por quatro vezes, o melhor atleta do mundo na modalidade.

Pentacampeão mundial, time masculino celebra mais uma conquista (Foto: Santi Russo/@Play_Handball)
Siga o Lance! no Google News