O americano Taylor Fritz, número cinco do mundo, alcançou, neste sábado (16), a decisão do ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano realizado em Turim, na Itália. Na estreia no torneio, Fritz derrotou o alemão Alexander Zverev, por 2 sets a 1.
➡️Bia Haddad vira de forma incrível e empata para o Brasil contra a Argentina
A vitória do estadunidense terminou com parciais de 6/3, 3/6, e 7/6 (7/3) após 2h20min de duração. Esta foi a sétima vitória em doze jogos de Fritz contra Zverev, a quarta consecutiva. Ele quebra uma série de oito vitórias seguidas do alemão, que vinha de título do Masters 1000 de Paris, na França — além de ter vencido o espanhol Carlos Alcaraz na fase de grupos.
Vitória de Fritz em cima de Zverev encerra jejum
Fritz quebrou jejum de 18 anos em que os Estados Unidos não tinha um representante na decisão do ATP World Finals. O último a alcançar o feito foi James Blake, que na ocasião perdeu para Roger Federer em Xangai, na China.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Agora, Taylor Fritz irá encarar o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, ou o norueguês Casper Ruud, sétimo colocado. Os dois se enfrentam ainda neste sábado (16), às 16h30, no horário de Brasília.