Minas
escudo default
3
3
Atlântico Futsal - ESCUDO
Atlântico

Em jogo tático e brigado, Minas e Atlântico empatam nas quartas de final da Liga Futsal

Atlântico jogou melhor, mas cometeu erros permitindo com que o time mineiro chegasse ao empate. Confronto final acontece no dia 9 de novembro 

imagem cameraTimes fizeram jogo com muitas chances dos dois lados. (Foto: Divulgação/Twitter)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 04/11/2018
13:39
Atualizado em 04/11/2018
15:57
Compartilhar

Minas e Atlântico se enfrentaram neste domingo em Belo Horizonte pelo primeiro jogo da fase quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Em um jogo muito tático no primeiro tempo e disputado na raça e na vontade no segundo, as equipes ficaram no empate em 3 a 3. O jogo de volta acontece agora na casa do Atlântico, no Rio Grande do Sul, no dia 9 de novembro. 

A equipe do Minas, treinada por Paulinho Cardoso, começaria o jogo com o goleiro titular Bianchini, que acabou sofrendo uma bolada no olho, durante o aquecimento, e teve que ceder a vaga para o reserva, Anderson. A equipe mineira veio também com Gessé (fixo), Bruninho  e Zequinha (alas) e William (pivô). Já o Atlântico, comandado pelo técnico Giba, começou com Careca (goleiro), Allan (fixo), Lucas e Selbach (Alas) e Jé (Pivô).

O JOGO
A bolada no olho do goleiro Bianchini já mostrou a pressão do inicio da partida. A equipe mineira começou pressionando o adversário no ataque e o Atlântico se defendeu como pode. Com três minutos, Jé e Selbach já haviam recebido um cartão amarelo cada e, com menos de oito minutos, o goleiro Careca já tinha feito ao menos três defesas difíceis.

Mas a pressão do Minas parou por aí. Com intensidade, posse de bola e buscando sempre o gol, o Atlântico neutralizou o adversário e abriu dois a zero, usando o pivô e a bola parada no momento certo. Porém, graças a mudança de marcação do Minas, a equipe da casa cresceu e fez com que as possibilidades acontecessem, conseguindo chegar ao empate. Antes do fim do primeiro tempo, Diece e William, do Minas, ainda receberam um cartão amarelo cada.


No segunda etapa, o Atlântico começou como protagonista das oportunidades, com duas bolas na trave antes dos três minutos. O jogo ficou mais disputado, brigado, mas menos organizado taticamente. O que não impediu com que o Atlântico marcasse seu terceiro gol em outra falha defensiva do Minas, nem de que a equipe da casa empatasse novamente, dando números finais a partida. 

OS GOLS
Em uma bobeada incrível da defesa do Minas, Café roubou a bola pela esquerda, tocou para Kléber que carregou e jogou na direita para Keké, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. Logo depois, o Atlântico chegou ao segundo gol com Jé, de cabeça, após cobrança de escanteio. 

O Minas conseguiu empatar no fim do primeiro tempo. No primeiro gol,  William passou para Gessé, que tocou por cima do goleiro careca. O empate veio na batida rápida de escanteio, Zequinha recebeu, tirou Selbach, driblou Careca e tocou para o gol vazio. 

No segundo tempo, Após um contra-ataque errado do Minas, a bola voltou para o campo de ataque do Atlântico para o Café que, sozinho com o goleiro, tocou no canto do goleiro. O Minas chegou ao empate novamente com Bruninho, que recebeu com espaço pelo lado esquerdo e chutou com força no canto do goleiro Careca.

Matemática da Classificação
O Atlântico precisa apenas de um novo empate no próximo jogo para se classificar, por ter terminado a fase classificatória na terceira posição, enquanto o Minas concluiu na 11º colocação. Para que os Mineiros alcancem a classificação para as semifinais, eles precisam vencer o adversário fora de casa no tempo normal ou na prorrogação.

Siga o Lance! no Google News