O Brasil estreou bem no Campeonato Mundial de vôlei feminino, neste sábado, em Arnhem, na Holanda. As brasileiras venceram a República Tcheca por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-16, 22-25 e 25-18.
+ Seleção estreia hoje camisa da Copa: lembre todas as camisas do Brasil em Mundiais
O início do primeiro set deu a sensação de que poderia ser complicado, com o placar ficando empatado em 16 a 16, mas depois a seleção brasileira deslanchou e fechou sem dificuldades.
As brasileiras venceram o segundo set com facilidade e a vitória parecia encaminhada, mas no terceiro entraram desconcentradas e cometeram muitos erros. Vitória da República Tcheca.
No quarto e último set, o Brasil entrou mais concentrado e conseguiu a vitória sem sustos.
Fabi fala da adaptação no SporTV e expectativa para Mundial de vôlei: 'Estamos vivendo um marco'
O grande destaque da seleção brasileira foi Gabi, considerada uma das melhores jogadoras do mundo. A atleta de 28 anos terminou a partida com 24 pontos.
A vitória da seleção era esperada, já que a República Tcheca não tem tanta tradição no vôlei mundial. A equipe brasileira ocupa a segunda posição no ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), enquanto as tchecas estão na 19ª colocação.
O Brasil iniciou o jogo com Macris, Carol Gattaz, Pri Daroit, Kisy, Carolana, Gabi e Nyeme em quadra. A surpresa foi a escalação de Pri Daroit, que disputava posição com Rosamaria, a titular nos jogos amistosos antes do início do Mundial.
Na próxima segunda-feira, o Brasil enfrenta a Argentina pela segunda rodada do Campeonato Mundial. Os compromissos seguintes serão contra Colômbia, Japão e China.