A skatista Gabi Mazetto conseguiu um excelente resultado na etapa do STU de Porto Alegre, e faturou o título da competição. No evento ela desbancou os principais nomes da modalidade como Rayssa Leal e Pâmela Rosa. A atleta defende o título conquistado no circuito em 2022 nesta temporada.
Com uma volta perfeita, Gabi conseguiu faturar a nota de 75,55 pontos e superou a campeã olímpica em Tóquio, que terminou a etapa de Porto Alegre em segundo lugar. Rayssa Leal conseguiu somar apenas 73,79 e ficou com a prata, enquanto a skatista Rafaela Murbach completou o pódio, na terceira colocação, com a nota 63,78.
+ Thiago Wild vence chileno, frustra torcida e vai à final em Viña del Mar
Pâmela Rosa, outro grande nome da modalidade, não conseguiu obter o desempenho esperado na etapa. Ela começou bem o torneio, mas sentiu uma lesão no joelho após errar uma manobra durante a segunda volta do evento. Como resultado, ficou fora do pódio, na quinta colocação.
+ STU National: Kalani Konig avança para as semifinais do Park e do Street
A atual campeã do STU, Gabi Mazetto foi realmente o grande nome da etapa. Sob um sol escaldante na capital gaúcha, a skatista conseguiu liderar a competição durante a decisão e desbancou grandes nomes do esporte.
- Estou muito feliz, as meninas estão andando demais. Graças a Deus consegui acertar duas voltas completas muito boas. Agradeço a energia positiva da galera - disse Gabi, que comemorou a conquista ao lado da filha Liz.
STREET MASCULINO
Se no Street feminino quem brilhou pela manhã foi Gabi Mazetto, a tarde na pista da orla do Guaíba foi toda do jovem skatista Sebastian Simonetto, de apenas 17 anos. E a etapa de Porto Alegre (RS) ficará para sempre na memória desse curitibano, que pela primeira vez subiu num pódio do STU National, o circuito brasileiro de skate, e justamente no lugar mais alto. Mais uma daquelas ricas histórias do esporte em que o filho segue os passos do pai (Michell), que foi skatista profissional por muitos anos e estimulou e inspirou sua cria.
É fácil identificar Sebastian na pista, devido aos longos cabelos loiros. O que os amantes do skate passarão a perceber também na temporada é mais este nome que surge com força na cena. Em meio a tantos skatistas mais experientes, acostumados a chegar às finais das etapas, foi ele quem mostrou estar mais inteiro na capital gaúcha e se sagrou campeão com propriedade. Apesar do nervosismo natural, diante de um público que superlotou as arquibancadas e debaixo de um sol escaldante, Sebastian sobrou e, na última volta, cravou a nota 85,49 e o título.
- Foi meu primeiro pódio e o primeiro título no STU. Não imaginava isso, mas consegui. Cheguei para fazer a minha linha, admito que fiquei um pouco nervoso no começo, acertei a primeira volta e errei a segunda, mas encaixei bem a terceira. Fiz a linha que eu queria, que acabou me dando o título. Meu pai sempre me ajudou e me deu o caminho, me colocou no skate já aos 2 anos de idade, e só tenho a agradecer a ele. Virão mais coisas boas esse ano. Espero mais títulos - vibrou Simonetto.