O dia foi agitado para os brasileiros no ISA Games, os Jogos Mundiais de Surfe. Nesta quinta-feira (29), Tainá Hinckel conquistou a segunda vaga feminina do Brasil nas Olimpíadas de Paris, juntando-se a Tatiana Weston-Webb. Gabriel Medina avançou com o maior somatório na disputa masculina, enquanto Yago Dora terminou a sua bateria na terceira posição e caiu para a repescagem.
Tati Weston-Webb e Tainá Hinckel disputarão a mesma bateria no próximo round. As duas avançaram e estão garantidas entre as oito melhores. Tati já estava classificada para os Jogos Olímpicos, enquanto Tainá precisava terminar no top-12 para conseguir a vaga.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Brasil também teve dois surfistas disputando a repescagem. Entre as mulheres, Luana ficou em último na segunda bateria e foi eliminada. Já na disputa masculina, o atual bicampeão da Liga Mundial de Surfe (WSL), Filipe Toledo, venceu as duas baterias realizadas.
No próximo round de respecagem, que deve ser realizado nesta sexta-feira (1º), Filipe Toledo disputa a bateria com o alemão Tim Elter e o português Frederico Morais, enquanto Yago Dora enfrenta o italiano Leonardo Fiovaranti e o holandês Oliver Zietz.
➡️ Cinco eventos esportivos imperdíveis em 2024
O Brasil também já tem dois homens garantidos nos Jogos Olímpicos, Filipe Toledo e João Chianca. Caso o país termine com o melhor desempenho coletivo no ISA Games, receberá mais uma vaga, que será destinada ao surfista que for superior individualmente na competição, Gabriel Medina ou Yago Dora.