Gabriel Medina foi derrotado na final pelo australiano Jack Robinson e deu adeus ao sonho do tricampeonato da etapa de Teahupoo do Circuito Mundial de Surfe. O resultado deixou o brasileiro fora do Finals e da disputa por uma vaga em Paris 2024 pela WSL.
Sem qualquer chance pela WSL, Gabriel Medina ainda poderá se classificar para Paris 2024. A chance do brasileiro é através do ISA Games, caso o Brasil seja campeão da edição do ano que vem em Porto Rico e pelos critérios de convocação da Confederação Brasileira de Surfe.
Medina, ciente que só a vitória interessava, pegou um tubo de nota 6.83 com segundos de bateria. Com seis minutos, o brasileiro aproveitou a nota zerada do adversário para entubar uma onda maior e garantir mais 8.17 - alcançando 15.00 no somatório. Robinson, contudo, escolheu a onda da série aos 12 minutos, quando encontrou um tubo valendo 7.83 e ganhou sobrevida no duelo.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Faltando oito minutos, mais uma precisão do australiano. Robinson esperou com prioridade para pegar outro bom tubo e, depois de quatro minutos de análise, conquistou outro 7.83 - garantindo a virada sobre Medina, com 16.55 no somatório.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Top-5 definido
1.Filipe Toledo (BRA)
2.Griffin Colapinto (EUA)
3.Ethan Ewing (AUS)
4.João Chianca (BRA)
5.Jack Robinson (AUS)