Gabriel Schimidt conquista a prata no World Masters de Judô

O brasileiro levou a primeira medalha do Brasil no campeonato em Budapeste, na Hungria, na tarde deste sábado (05)

Escrito por

Guilherme Schimidt conquistou a primeira medalha no World Masters de Judô, que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria, na tarde deste sábado (05). O brasileiro fez uma boa campanha ao passar por um campeão olímpico nas quartas e o um mundial na semifinal.

O brasileiro entrou no tatami nas oitavas, pois entrou no campeonato como cabeça-de-chave número 8. Na estreia, o judoca não teve problemas para passar o espanhol Jose Maria Izquieta e levou a melhor.

O caminho que se desenhou para o atleta, foi o mais difícil da categoria, no entanto ele se saiu muito bem. Guilherme superou o campeão de Tóquio 2020 e bronze no Rio 2016, Takanori Nagase, do Japão e em seguida o atual bicampeão mundial, Tato Grigalashvili, que estava invicto há 26 lutas no circuito, desde julho de 2022.

Na final, Schimit veio em busca do ouro inédito e encarou o vencedor mundial de 2021, Mathias Casse, da Bélgica, que foi vice nas últimas edições. O histórico do brasileiro diante deste adversário era positivo, já que venceu o belga no Grand Slam de Antalya, em 2022. No entanto, a maior experiência do europeu prevaleceu, conquistou o ouro e Gabriel ficou com a prata.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Siga o Lance! no Google News