Gabriela Moreschi é uma dos grandes destaques do handebol brasileiro atualmente. A goleira do time alemão Bietigheim já se mostrou um grande paredão, tanto que venceu a Champions League de Handebol e conquistou o ouro em Santiago 2023. E claro, na capital francesa, ela vem para conquistar o tão sonhado ouro olímpico. Em entrevista exclusiva ao Lance!, que você assiste completa acima, Gabriela relembrou o momento no Chile.
— Pra mim, Santiago é inesquecível. Vai ser para sempre, Foi muito, muito especial esse campeonato, porque estava toda minha família lá e da maioria das jogadoras. Pra gente foi muito importante e a atmosfera estava incrível e também por que deu a vaga olímpica, o que é mais importante e a gente queria bastante — disse a goleira.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Gabriela também contou sobre a dificuldade de reunir todas as jogadoras, já que a competição não era uma data internacional. No entanto, todas compareceram e conquistaram o ouro.
— Estávamos um pouco nervosas, antes dos Jogos, que a gente não sabia se todo mundo iria ser liberado para esses Jogos, porque não é uma data internacional. Então a gente não sabia se todo mundo ia poder, se os clubes iriam liberar, como ia ser. Mas no final, todas poder estar lá e foi incrível, final inesquecível — finalizou.