General é oficializado como novo secretário especial de esporte
Marco Aurélio Costa Vieira, que atuou como diretor-executivo de operações dos Jogos Rio-2016, já foi anunciado pelo Ministro da Cidadania, Osmar Terra, no fim de 2018<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O principal responsável pelo Esporte no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro será o general Marco Aurélio Costa Vieira. Nesta quarta-feira, o nome do militar foi anunciado como secretário de Esportes, conforme era esperado há algumas semanas por nomes influentes do setor.
Vieira será o responsável por gerenciar as reivindicações dos esportistas na nova configuração do governo, uma vez que Bolsonaro confirmou o fim do Ministério do Esporte, que existia desde 2003, e a subordinação do segmento à pasta da Cidadania, que engloba ainda Desenvolvimento Social e Cultura.
- O esporte também cumpre um papel social e tem grande interação com a cultura em todas as civilizações. Nossa ideia é fazer com que o trabalho de sucesso até hoje realizado seja potencializado - disse o novo secretário.
A nomeação é mais uma demonstração de que o Esporte terá forte influência dos militares. O nome do secretário para o cargo era um desejo do General Augusto Heleno (que será Ministro do Gabinete de Segurança Institucional), e do General Fernando Azevedo e Silva (futuro Ministro da Defesa), ambos com experiência de atuação em eventos e entidades esportivas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias