Jogando em casa em João Pessoa (PB), o paraibano George e seu parceiro André começaram atrás do placar na final contra Arthur Mariano e Adrielson. Mas, empurrados pela torcida na Praia de Tambaú, viraram a partida e foram campeões do Top 8 da 11ª etapa do Circuito Brasileiro. Na disputa feminina, Duda e Ana Patricia garantiram o segundo ouro delas na temporada contra Rebecca e Talita.
+ Facincani e Sormani demitidos da ESPN: listamos nomes do esporte que estão fora da TV no momento
As duas finais foram decididas apenas no tie-break. De virada, George e André venceram Arthur e Adrielson por 19-21, 21-17 e 15-13. Duda e Ana Patricia superaram Rebecca e Talita por 21-15, 17-21 e 15-13.
Para George, jogar dentro de casa é uma experiência muito especial.
– João Pessoa tem uma energia diferente para mim, essa é a terceira etapa que eu ganho aqui, a segunda com o André. Essa energia da família, dos nossos amigos, da nossa equipe toda aqui, é algo realmente diferente e nos dá forças. A gente não começou jogando bem a final, eu estava nervoso, ansioso, a arena estava lotada, eles estavam o tempo todo vibrando com a gente e fez a diferença – ele disse.
Taiana e Hegê conquistaram a medalha de bronze feminina com uma vitória por 2 sets a 0 (21-15 e 26-24) sobre Andressa e Vitória. O terceiro lugar masculino ficou com Pedro Solberg e Arthur Lanci, que ganharam de Evandro e Vinicius Freitas por 2 a 1 (21-17, 17-21 e 15-10).
+ Brasil atropela Argentina na segunda partida do Mundial de vôlei feminino
Além do título, da premiação em dinheiro e da pontuação no ranking, a conquista do Top 8 em João Pessoa (PB) garantiu às duplas passagem aérea, alimentação e hospedagem custeados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para uma etapa do Circuito Mundial.
A 12ª etapa do Circuito Brasileiro será em Maceió (AL), de 15 a 18 de outubro, apenas com o Aberto. Na sequência, de 19 a 23 de outubro, a capital paraibana recebe a 13ª etapa, com Top 8 e Aberto.