George Russell confia em recuperação da Mercedes na Fórmula 1 com atualizações no carro
Dupla de Lewis Hamilton espera desempenho cada vez melhor da equipe na temporada; Mercedes deve apresentar mudanças no GP de Emília-Romagna
- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto Lewis Hamilton não pareceu satisfeito com o desempenho da Mercedes no GP da Arábia Saudita, George Russell pregou pelo otimismo. De olho nas atualizações do W14, planejadas para o GP de Emília-Romagna, a sexta corrida do circuito, o britânico revelou ter boas expectativas para o restante da temporada.
- Definitivamente demos um passo na direção certa. Acho que, acima de tudo, realmente maximizamos o potencial do carro. Tivemos uma classificação muito forte. Fiquei muito satisfeito por voltar para casa com um quarto lugar porque senti que era o máximo que era possível. E estava me divertindo nas primeiras posições - declarou.
Relacionadas
+ Osasco se posiciona após Fred Nicácio afirmar que Key Alves foi demitida do clube
Russell quase terminou o GP da Arábia Saudita no pódio. Inicialmente, o britânico havia ficado com o terceiro lugar por conta de punição da FIA a Fernando Alonso. No entanto, a punição de 10 segundos do veterano da Aston Martin foi revogada, colocando o piloto da Mercedes novamente na quarta posição.
- Sabemos que teremos mais desempenho a mostrar em algumas corridas que virão. (...) Talvez trazer (as mudanças no W14) um pouco antes, mas acho que você sempre fica um pouco cauteloso ao trazer atualizações para uma pista de rua. Só precisamos avaliar as opções. Com os erros que cometemos, não vamos nos apressar para trazer as coisas muito antes, a menos que tenhamos 120% de certeza de que é o caminho certo. E, obviamente, quanto mais você esperar, maior o impacto que poderá ter devido à jornada de desenvolvimento. Por isso precisamos pesar os prós e os contras - avaliou.
O W14 tem sido criticado pelos pilotos no início da temporada. Hamilton chegou a afirmar que a Mercedes não havia escutado os seus conselhos sobre o desenvolvimento do carro. Os resultados evidenciam os problemas: nos primeiros dois GP's do ano, a equipe não ficou no pódio em nenhuma oportunidade.
Terceira corrida do ano, o GP da Austrália ocorre no dia 2 de abril, às 2h (de Brasília), em Melbourne. Verstappen e Pérez seguem favoritos ao primeiro lugar, enquanto a Mercedes corre por fora.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias