Gigantes de Nazaré chega na 5ª edição com planos de expansão

Evento que começou na vila portuguesa já lançou etapa no Rio e deseja crescer ainda mais<br>

imagem cameraO Gigantes de Nazaré é uma das principais competições de surfe de ondas gigantes do mundo-(Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/02/2023
18:01
Compartilhar

Em apenas quatro anos de existência, o desafio Gigantes de Nazaré se consolidou como uma das principais competições de ondas gigantes do mundo. Agora em fevereiro, o evento vai reunir os maiores nomes da modalidade para um verdadeiro show de coragem e talento, com imagens que impressionam o público e conquistam fãs no mundo inteiro. Nas redes sociais, a marca alcançou um crescimento vertiginoso e, no momento, forma uma comunidade que reúne mais de 1 milhão de pessoas em suas plataformas. O projeto, no entanto, está só começando. O planejamento é expandir cada vez mais, até marcar presença em todos os continentes do planeta.


Próxima etapa do Gigantes de Nazaré será realizada ainda neste mês


A primeira etapa dessa caminhada está batendo na porta. Como já virou tradição, o Gigante de Nazaré vai desembarcar na Praia do Norte para dias de desafio extremo nas maiores ondas do mundo. Serão realizadas sessões de Free Surf, com transmissão ao vivo, desafio de remada, que também será transmitido nas redes sociais, além da competição de tow-in, que será gravada para a programação da TV Globo.


Nos dias de evento, dezenas de milhares de pessoas costumam transitar pela vila, mudando completamente o cenário da então pacata Nazaré. O Gigantes de Nazaré tem um impacto extremamente positivo para o turismo e também para o comércio local, como sempre dizem Diogo Feliciano e Marcelo Magalhães, executivos da competição:


"Além de uma competição de surf, enxergamos o Gigantes de Nazaré como um catalizador do turismo em todos os lugares em que o evento é realizado. Somos um portal de turismo muito forte, o segundo maior de Portugal. E o objetivo é sempre colaborar com esse aspecto nas cidades em que estivermos presentes", contam os executivos.

Nas redes sociais, o impacto também é assustador. O Gigantes de Nazaré consegue atingir mais de 50 milhões de usuários por mês e esse número cresce ainda mais no mês da competição. Em apenas 9 vídeos, a marca alcançou mais de 150 milhões de visualizações, mostrando o potencial de viralização do conteúdo. A divulgação online é um dos pilares de crescimento do Gigantes de Nazaré, que enxerga as redes sociais como forma de criar fortes vínculos com os apaixonados pelo Big Surf.


Segunda edição da Etapa do Rio acontecerá no meio do ano


Em 2022, o Gigantes de Nazaré deu mais um passo rumo ao reconhecimento global da marca. O evento aterrissou no Rio de Janeiro, cidade conhecida mundialmente pelo surf e também pelos surfistas de elite que nasceram por lá. A competição realizada em novembro foi um sucesso de público, que compareceu em peso na Praia do Leblon, apesar da chuva. Com um balanço final extremamente positivo, a segunda edição do torneio já está confirmada e ele tem tudo para se consolidar nos próximos anos.


O crescimento, no entanto, não para por aí. Um dos principais objetivos da marca é alcançar o mundo inteiro, com eventos que preencham um calendário robusto no cenário do surf das ondas gigantes. Para os próximos anos, podemos esperar novas etapas espalhadas pelo mundo, assim como o crescimento das duas que já existem.

Siga o Lance! no Google News