A Ginástica brasileira conquistou um grande resultado neste domingo. O atleta Gustavo Polato ficou com a medalha de bronze, pela terceira colocação na barra fixa, na Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Koper, na Eslovênia. Ao somar 13,900 pontos, o brasileiro ficou atrás apenas do japonês Takaaki Sugino, que com 14,100, conquistou o ouro e do dominicano Audrys Reyes, que fez com 14,050 e ficou co a prata.
Está é a a segunda etapa de Copa do Mundo disputada por esse grupo. Na semana passada Gustavo, Renato Oliveira, Vinicius Machado e Gabriel Faria estiveram na Copa de Osijek, na Croácia. Polato comentou sobre o resultado após a conquista e o quanto vem buscando evolução dentro da ginástica.
- Esse resultado foi o melhor da minha vida até então. Desde o começo do ano, recebi oportunidades na Seleção e trabalhei muito para isso. Na primeira Copa eu falhei, mas na segunda veio a medalha.
O ginasta que está sendo acompanhado pelos técnicos Carlos Bezerra e Antônio Lameira, fez questão de agradecer e destacar o apoio de todos da comissão técnica.
- Agradeço muito aos meus técnicos, meu clube Pinheiros, ao Marcos, coordenador de Seleções, à CBG, Comitê Olímpico e aos patrocinadores pelo apoio de sempre. Estou muito feliz e agradecido.
O grupo de jovens atletas se saiu muito bem nas duas competições. Ontem, Renato Oliveira chegou à final de solo e terminou em sétimo lugar. E na semana passada, na Croácia, Gabriel Faria competiu na decisão das argolas.