Giovani dos Santos disputará a 11ª Meia Maratona Internacional de São Paulo

Com dois títulos na prova, o corredor mineiro chega como destaque nacional na disputa do dia 19 de fevereiro

imagem cameraGiovani é bicampeão da prova que ocorre em fevereiro Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/02/2017
14:20
Compartilhar

Com dois títulos, obtidos nas edições de 2013 e no ano passado, Giovani do Santos tentará mais um pódio na 11ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, marcada para o dia 19 de fevereiro, a partir das 6h40, abrindo o calendário de grandes eventos na temporada 2017. O atleta, que na temporada passada ganhou quase todas as provas que disputou será, sem dúvida, um dos nomes fortes para brigar pela vitória em uma das principais provas do país.

O evento reunirá atletas de todo o Brasil e do exterior para um percurso de 21.097 metros por ruas e avenidas de São Paulo, saindo na Praça Charles Miller, local também da chegada. Há ainda uma prova de 5K, para os que optarem por um desafio mais tranqüilo. A programação de largadas esta assim: 6h40, com as Categorias Elite feminino e Cadeirantes, ficando Atletas com Deficiência, Elite masculino, Geral e Pelotão Premium para as 7h. A prova de 5k largará às 7h.

Destaque brasileiro nas corridas de rua, Giovani dos Santos é sempre uma referência. O atleta vem atravessando um excelente momento e provou isso ao vencer, em 2016, a Meia de São Paulo, a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, a Volta Internacional da Pampulha e a Corrida Eu Atleta 10k Rio.

Além disso, foi, mais uma vez, o melhor brasileiro na Corrida Internacional de São Silvestre, com o quarto lugar, como tem acontecido nos últimos anos. Nesta temporada, já venceu a 33ª Corrida de Reis, em Cuiabá (MT), mostrando que chega em boas condições para a 11ª Meia Maratona de São Paulo.

Na disputa entre brasileiros e estrangeiros no masculino, a vantagem na Meia Maratona Internacional de São Paulo é nacional. São seis vitórias brasileiras, contra quatro de corredores de outros países. Nas duas últimas edições, Solonei da Silva e Giovani dos Santos levaram a melhor. Já no feminino, são três vitórias de atletas nacionais contra sete das estrangeiras.

Siga o Lance! no Google News