Governo revela passo para tirar do papel o Museu Nacional do Esporte
Espaço, pelo planejamento do Ministério do Esporte, será montado no Velódromo, no Rio
- Matéria
- Mais Notícias
O Ministério do Esporte divulgou nesta segunda-feira mais passos para tornar realidade a instalação do Museu Nacional do Esporte, no Rio. O projeto é criar no Velódromo do Parque Olímpico um espaço para abrigar um acervo da história dos Jogos e de atletas importantes do país.
As peças, pelo planejamento, viriam dos professores Roberto Gesta e Lamartine da Costa, sendo o segundo o detentor de coleção que registra a história da nadadora Maria Lenk. A intenção do governo é transformar a ideia em realidade até o final do ano.
- Não haverá necessidade de investimento público. Será todo montado pela iniciativa privada. Já temos o termo de cooperação devidamente assinado. Tem coisa de antes de Cristo - disse Paulo Márcio Dias Mello, presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), que emendou:
- Esse trabalho já vem sendo produzido com vários departamentos, como marketing, jurídico, etc. Vamos entregar isso logo.
A instalação do Museu Nacional do Esporte é promessa antiga tanto do governo quanto do COB, mas até agora pouco foi feito.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias