Grangiro recoloca Rio no cenário internacional de ciclismo
Campeão olímpico e bi mundial Paolo Bettini elogia estrutura da prova, que já abriu pré-inscrição para edição 2017
- Matéria
- Mais Notícias
O lançamento do Grangiro de ciclismo deixou os cerca de 80 participantes impressionados. Disputado no último domingo, com largada em Guapimirim e chegada em Teresópolis, após 170 km de muita serra e belas paisagens, a prova mostrou que veio para ficar. Percurso, estrutura de apoio e alto nível dos ciclistas marcaram a edição inaugural, e a pré-inscrição para a edição 2017 já está disponível no site www.ilgrangiro.com.
Na prova feminina, a vitória ficou com Daniela Figueiredo Genovesi, enquanto no masculino Ricardo Pichetta chegou na frente.
- O percurso é desafiador e tem que se preparar para pedalar aqui - afirmou Pichetta, que cruzou a linha de chegada em 4h07min45seg.
Para Daniela, primeira colocada com o tempo de 4h35min01seg, o Grangiro tem tudo para ser um sucesso.
- Foi muito bem organizado e me senti bastante segura durante todo o trajeto - disse.
- O Grangiro é um evento que deve ter muito sucesso nos próximos anos. Ele foi o primeiro degrau para o crescimento do ciclismo no Rio e no Brasil. Fico muito feliz de ver tantos apaixonados pela modalidade no país. O domingo foi de festa para os amantes da bicicleta. Foi uma prova de alto nível - disse o italiano Paolo Bettini, campeão olímpico em Atenas/2004 e bicampeão mundial (2006 e 2007), que foi bastante assediado pelos demais ciclistas.
Em um dia lindo de sol, os ciclistas largaram da Parada Modelo, em Guapimirim, e depois passaram por Cachoeira de Macacu e Nova Friburgo, até a chegada em Teresópolis. Edwaldo Knupp, integrante da equipe Speed Bikers, juntamente com Wagner Silva Soares e Pedro Barbosa, ficou impressionado com o que viu no Grangiro.
- Eu me senti participando de um legítimo Granfondo italiano. O percurso é magnífico e todos os cuidados com a segurança dos ciclistas foram tomados. A estrutura do evento também estava ótima. Já estou ansioso para a prova do ano que vem - contou.
André Gracindo, diretor técnico do Grangiro, comemorou o sucesso da iniciativa.
- Tudo funcionou muito bem graças ao trabalho em equipe, entre organização e atletas, que acreditaram nesse projeto inovador. Nosso objetivo foi realizar um evento inovador no Brasil - disse.
Atleta amador há mais de 20 anos e desde 2015 na Effect Sport, organizadora da prova, Gracindo ouviu muitos elogios dos participantes.
- Tudo saiu conforme planejado, graças a muita conversa e trabalho antes da largada. O objetivo é ter uma prova ainda melhor em 2017 - completou.
Resultados:
Feminino
1. Daniela Figueiredo Genovesi – 4h35min01seg
2. Valéria Ciarnuto - 4h57min11seg
3. Paula Decclesia Farace - 5h15min37seg
Masculino
1.Ricardo Pichetta – 4h07min45seg
2.Leonardo Fernandes de Aguiar – 4h11min42seg
3.Anderson Getulio Cordeiro Rita – 4h12min46seg
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias