Começa neste sábado as finais de divisão da NFL. Numa das decisões da NFC, o Arizona Cardinals enfrenta o Green Bay Packers, que na repescagem (realizada na semana passada) eliminou Washington Redskins fora de casa por 35 a 18. O jogo tem início às 23h e será transmitido pelo canal ESPN.
Quem vencer esta partida fará a final da NFC contra Carolina Panthers ou Seattle Seahawks, que se enfrentam neste domingo. O campeão da NFC avança para o Superbowl, quando enfrentará o campeão da AFC, que terá os seguintes duelos: New England Patriots x Kansas City Chiefs (sábado) e Denver Broncos x Pittsburgh Steelers (domingo).
Na temporada regular, os dois times se enfrentaram: no dia 27 de dezembro, o defensor do Cardinals, Aaron Rodgers, decretou a vitória do Cardinals ao protagonizar duas roubadas de bola (fumbles), que resultaram em touchdowns. O Arizona ganhou de 38 a 8.
Com a melhor campanha na sua história na temporada regular, 12v e 4d, o Cardinals conta com a grande fase de Carson Palmer para vencer a partida. O quarterback atingiu os melhores números da carreira na temporada regular: jlançamentos para 4.671 jardas e 35 touchdowns.
Os Pakers também chegam com moral. Na partida contra o Washington Redskins, o quarterback Aaron Rodgers - um dos melhores jogadores da NFL - voltou a se destacar, acertando dois passes para TDs de Randall Cobb e Davante Adams. Além disso, James Starks e Eddie Lacy também conseguiram touchdowns em corridas, mostrando que o tradicionalíssimo Packers voltou a jogar em alto nível no momento mais importante da temporada.
Em 2010, o grande jogo entre as duas equipes
Packers e Cardinals já foram protagonistas de um dos jogos mais malucos na história da pós-temporada. Em 2010, os Cardinals venceram por 51 a 45, no tempo extra, em Arizona. Naquele jogo Rodgers e o QB Kurt Warner conseguiram a marca de mais de 800 jardas de passe e nove touchdowns. Fietzgerald ainda tinha duas recepções para touchdown e Karlos Dansby retornou um fumble de Rodgers na prorrogação para o último touchdown, decretando a vitória histórica para os Cardinals, que tem uma história muito menos rica do que o gigante Green Bay.