Após conquistar três medalhas em edições anteriores do X-Games, Gui Khury segue fazendo história na competição. Tanto que, nesta quarta-feira, o brasileiro levou duas pratas para casa, ambas no skate vertical, com direito a 720º nas pistas da Califórnia.
Mesmo sendo bem jovem para competições profissionais, Gui Khury chegou como um dos favoritos ao título no skate vertical. E o brasileiro fez história, conquistando sua quarta e quinta medalha, respectivamente, na competição. Ele só foi superado por Jimmy Wilkins (vertical) e Elliot Sloan (melhor manobra).
Curiosamente, na prova de melhor manobra no skate vertical, Rony Gomes também brilhou. O brasileiro obteve sua melhor volta na oitava e última oportunidade, e faturou o bronze. Ele ainda terá a oportunidade de conquistar mais uma medalha, no 'Mega Rampa'.
OUTRAS MEDALHAS DE GUI
Como mencionado, Khury já esteve no pódio do X-Games em outras três oportunidades. O jovem brasileiro levou o bronze no vertical e a prata na 'melhor manobra' na edição de Chiba, no Japão, ainda neste ano.
Além disso, subiu ao lugar mais alto do pódio em 2021, quando levou a 'melhor manobra', também na Califórnia. Na ocasião, inclusive, Gui derrotou a lenda do skate Tony Hawk, mesmo tendo apenas 12 anos na época na competição.
BUSCA POR MAIS MEDALHAS
Mesmo com diversas medalhas já garantidas, a delegação brasileira não quer parar por aí. Além da dupla 'Gui e Rony', Letícia Bufoni, Luiz Francisco e Felipe Nunes também representam o Brasil nas pistas do X-Games.