Guilherme Toldo cai nas quartas de final do Torneio Satélite de Barcelona

Após uma primeira fase com 100% de aproveitamento, o gaúcho acabou eliminado pelo&nbsp;<span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">polonês Michal Siess&nbsp;</span>nas quartas de final

imagem cameraGuilherme Toldo chegou às quartas de final, mas acabou levando a pior diante do&nbsp;polonês Michal Siess&nbsp;(Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)
Avatar
Lance!
Barcelona (ESP)
Dia 27/10/2018
15:09
Compartilhar

Melhor brasileiro no ranking da Federação Internacional de Esgrima, Guilherme Toldo encerrou sua participação no Torneio Satélite de Barcelona entre os oito primeiros colocados na categoria florete. Na disputa deste sábado, ele acabou eliminado na fase de quartas de final ao ser derrotado pelo polonês Michal Siess, por 15 a 10. Este foi o último torneio satélite no calendário de 2018.

Apesar do revés, o brasileiro, que ocupa a 59ª posição no ranking internacional deve subir na classificação com os pontos que foram obtidos na disputa em Barcelona. Agora, Guilherme volta a se preparar para a etapa de Bonn, da Copa do Mundo, que será realizada na Alemanha. Lá, o gaúcho vai disputar tanto a modalidade individual quanto a por equipes.

A trajetória de Guilherme Toldo no torneio
Classificado para o Grupo 7 nos poules, Guilherme bateu todos os adversários da etapa, com 5 a 1 sobre o espanhol Adrian Fayos, 5 a 2 no português José Charreu, 5 a 4 em Luis Alfonso Delbergue (ESP), 5 a 0 em no chinês Chen Tse Yuan e fechou com 5 a 3 sobre Francesco Griseri, da Itália.

Vencedor em todas as disputas da primeira fase, Guilherme Toldo avançou para a etapa mata-mata com 100% de aproveitamento e a quinta melhor campanha geral entre os 85 participantes do torneio. Com o desempenho, ficou de bye na primeira eliminatória e se classificou entre os 64 melhores.

No primeiro duelo mata-mata, o brasileiro reencontrou o italiano Francesco Griseri, que já havia eliminado o canadense Patrik Dula por 15 a 10. Porém, levou a pior diante de Guilherme, que triunfou com o placar de 15 a 5.

Na briga por vaga nas oitavas de final, o gaúcho encarou o espanhol Santiago Garcia Prado, que havia passado pelo peruano Felipe Otero com vitória por 15 a 8 na fase anterior. No duelo contra o local, Guilherme garantiu a vitória por 15 a 3.

Antes de entrar na fase com os oito melhores competidores, o brasileiro encarou Leszek Rajski, da Polônia, em uma disputa intensa, mas levou a vitória apertada, por 15 a 11, resultado que foi responsável pela classificação de Guilherme às quartas. Porém, na disputa contra o também polonês Michal Siess, ele ficou para trás e acabou sendo eliminado com derrota por 15 a 10.

Siga o Lance! no Google News