Haas anuncia extensão de acordo e continua a utilizar motores Ferrari até F1 2028
Ayao Komatsu, chefe da equipe, comemora renovação do vínculo
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo com mais uma temporada inteira pela frente antes de entrar em vigência a nova fase de motores da Fórmula 1, as equipes já se adiantam na tomada de decisões. A Haas anunciou, na manhã desta terça-feira (16), a renovação da parceria com a Ferrari até o fim de 2028.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Haas utiliza motores da Ferrari desde que estreou na F1, em 2016, e inaugurou uma nova fase nas parcerias técnicas entre equipes do Mundial ao passar a adquirir diversas partes do conjunto da Ferrari, além dos motores. Nos últimos anos, passou a Sauber como equipe mais próxima aos italianos no grid. É uma tendência a ser mantida, visto que a Sauber foi vendida para a Audi, que terá motor próprio em 2026.
- Estou muito animado por estender nossa relação com a Ferrari até 2028. Como equipe, sempre corremos com motores Ferrari. Ter essa estabilidade contínua enquanto partimos para o próximo ciclo de regras de motores é fundamental para nosso desenvolvimento - disse o chefe da Haas, Ayao Komatsu.
- A relação com a Ferrari sempre foi especial para nós, eles foram vitais no início do programa e continuaram como uma parceira técnica valiosa para nós ao longo das últimas nove temporadas - afirmou.
- Estou feliz que tenhamos mais temporadas pela frente. Agradeço a Frédéric Vasseur e muitos outros na Ferrari por continuarem a mostrar fé em nosso projeto. Esse anúncio é mais um exemplo da ambição de longo prazo da Haas. Nosso investimento e crescimento no esporte continuam - completou Komatsu.
➡️ Alonso diz que Aston Martin estava ‘confusa’, mas garante: ‘Agora entendemos a situação’
A Fórmula 1 volta à ação neste final de semana com o GP da Hungria entre os dias 19 e 21 de julho no Hungaroring.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias