Hamilton lamenta ‘falta de ritmo’ da Mercedes para brigar na Itália: ‘Dia chato’

Britânico voltou a demonstrar incômodo com o resultado na classificação de sábado, mas admitiu que a Mercedes não tinha ritmo de corrida para sonhar com muito mais em Monza

Escrito por

Lewis Hamilton ganhou uma posição em relação ao grid de largada do GP da Itália, disputado pela Fórmula 1 neste domingo (1º), e fechou a corrida na quinta colocação. Após a prova, o inglês admitiu que o dia foi “chato”, já que o único posto ganho foi pelo erro de George Russell na curva 1, e externou frustração com a falta de ritmo da Mercedes ao longo das 53 voltas em Monza.

— Foi um dia chato, eu esperava ter mais ritmo para poder progredir. Acho que fui rápido por um tempo contra o Carlos [Sainz], mas tinha mais desgaste do que ele, talvez por estar logo atrás, não sei. Hoje, por alguma razão, simplesmente não tínhamos o ritmo — explicou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Depois de sair irritado da classificação do último sábado, quando conseguiu apenas o sexto lugar no grid de largada, Hamilton disse que ainda precisa trabalhar no assunto e destacou que largar mais à frente poderia ter proporcionado um pódio à Mercedes.

— Em termos de entendimento sobre ontem, ainda preciso tirar um tempo para trabalhar nisso. Eu poderia ter a pole até a última curva. Mas, mesmo assim, não tínhamos o ritmo de corrida hoje, mesmo que eu tivesse conseguido — afirmou.

Lewis Hamilton durante o GP da Itália, em Monza (Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP)

— Mas teria sido bom largar algumas posições à frente no grid. Talvez, teríamos conseguido terminar em terceiro ou quarto lugar hoje. No fim, não tínhamos o ritmo necessário — finalizou Hamilton.

Max Verstappen foi a 303 pontos no GP da Itália e segue na liderança da Fórmula 1, enquanto Lando Norris é o segundo, com 240. Charles Leclerc tem 217, Oscar Piastri soma 197 e Carlos Sainz completa o top-5 do Mundial de Pilotos com 184 tentos. Hamilton é o sexto, com 164.

A Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17º da temporada 2024.

Siga o Lance! no Google News