Embora seja um fã declarado de Suzuka, Lewis Hamilton classificou o GP do Japão deste domingo (6) como “solitário”, já que a única coisa que conseguiu fazer foi uma ultrapassagem sobre Isack Hadjar ainda nas primeiras voltas. Foi isso, aliás, que o fez concluir a prova na sétima colocação depois de ter largado em oitavo.
➡️ Jovem da Mercedes se torna piloto mais novo a liderar corrida na Fórmula 1
Ainda no carro, logo depois de cruzar a linha de chegada, Hamilton se desculpou com a equipe pelo resultado. O heptacampeão ainda não conseguiu encaixar um fim de semana consistente, embora tenha vencido a corrida sprint da China.
— Desculpem pelo resultado, pessoal. Não tive ritmo hoje, mas sou grato por vocês continuarem pressionando. A próxima corrida será melhor — disse.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Depois, aos microfones dos jornalistas presentes em Suzuka, foi questionado sobre a comunicação com o engenheiro Riccardo Adami, mas negou que houvesse problemas.
— Na verdade, não. Consegui as informações que precisava, não tive ritmo hoje. Foi uma corrida bem solitária no geral, mas adoro pilotar nesta pista. Não foi o melhor resultado — encerrou Hamilton.
Com o resultado no Japão, Hamilton soma 15 pontos no Mundial de Pilotos, 5 a menos que o companheiro de equipe, Charles Leclerc. Ele ocupa a oitava posição na tabela.
A Fórmula 1 volta de 11 a 13 de abril para o GP do Bahrein, em Sakhir, quarta etapa da temporada 2025.