menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Hamilton se martiriza após perda de ‘ao menos 1ª fila’ no grid da Itália

Britânico prometeu “ficar se batendo pelas próximas duas horas” depois de ser somente sexto na classificação deste sábado (31), na Itália

000_36F879R-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraHamilton em Monza, na Itália (Foto: Gabriel BOUYS / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Monza (ITA)
Dia 31/08/2024
14:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Lewis Hamilton deixou a classificação deste sábado (31), na Itália, “totalmente furioso” com a própria performance. Sexto colocado ao final depois de liderar o Q2, o britânico reconheceu que as sessões que definem a pole-position têm sido o principal ponto fraco na temporada 2024 da Fórmula 1 e ainda lamentou não ter mais uma vez correspondido “ao trabalho incrível” da Mercedes.

continua após a publicidade

Desde os treinos livres, o cenário desenhado era de equilíbrio, sobretudo entre McLaren e Mercedes, com Ferrari muito próxima e Red Bull jogando as fichas no brilho de Max Verstappen. De fato, Lando Norris foi o melhor no Q1, enquanto Hamilton colocou a Mercedes no topo na segunda seção.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Veio, então, o tira-teima no Q3, e Norris estabeleceu 1min19s327 como tempo a ser batido. Hamilton explicou em entrevista à Sky Sports que perdeu décimos importantes que custaram uma posição melhor que a sexta.

continua após a publicidade
AUTO-PRIX-F1-ITA-PRACTICE
Hamilton no GP da Itália, em Monza (Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP)

— Estou furioso, totalmente furioso. Poderia ter feito a pole, ao menos a primeira fila. Simplesmente não fiz um bom trabalho — lamentou.

— Perdi 0s15 na curva 1 e depois 0s1 na última curva. Não há nenhum culpado, somente eu. A classificação tem sido meu ponto fraco, e não consigo descobrir o que fazer. Vou continuar tentando — completou Hamilton.

No dia em que a Mercedes enfim oficializou a subida meteórica de Andrea Kimi Antonelli à F1 na temporada 2025, Hamilton declarou que torce para que o jovem italiano tenha uma jornada melhor que a sua atual.

continua após a publicidade

— Vou ficar me batendo pelas próximas duas horas, mas preciso seguir em frente. Temos um bom carro de corrida, a equipe fez um trabalho incrível. O carro estava melhor e a equipe merece mais. Talvez consigam isso com Kimi — encerrou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias