Hamilton usa Barrichello como exemplo em “vitória mais emocionante”

Lewis Hamilton se emocionou como nunca, nas palavras dele

Escrito por

Lewis Hamilton voltou ao posto mais alto do pódio no GP da Inglaterra de Fórmula 1 deste domingo (7). Depois de dois anos e meio desde a última vitória, o britânico se emocionou com o triunfo em casa e chegou a chorar, fato inédito segundo ele mesmo. Lewis ainda lembrou de Rubens Barrichello durante as comemorações.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Foi o final da vitória mais emocionante que eu já vivi. Sempre me perguntava por que nunca choro — você vê e lembra o Rubens Barrichello chorando - referenciou. 

Barrichello, entre vários momentos emocionantes na carreira, teve um marcante episódio de choro no pódio após a primeira vitória na Fórmula 1, conquistada no GP da Alemanha de 2000. 

No caso de Hamilton, foi a primeira vitória na categoria desde 5 de dezembro de 2021. Para o piloto do #44, esse 104º triunfo da carreira, por vezes, parecia até inalcançável. 

Lewis Hamilton venceu o GP da Inglaterra de 2024 (Foto: BENJAMIN CREMEL / AFP)

- É muito difícil, imagino que para todos, mas o importante é como você vai se reerguer. Você tem de continuar a se dedicar, mesmo quando você se sente no fundo do poço - afirmou.

- Definitivamente houve dias entre 2021 e hoje em que não senti que era bom o suficiente ou que voltaria para onde estou hoje. Mas o importante é que tive ótimas pessoas ao meu redor, continuando a me apoiar. Minha equipe, toda vez que eu aparecia e os via se esforçando, isso realmente me motivava a fazer a mesma coisa. Fora isso, meus fãs, quando os vejo ao redor do mundo, eles têm me apoiado muito. Então, um grande ‘muito obrigado’ a todos - concluiu.

A Fórmula 1 continua a temporada 2024 entre os dias 19 e 21 de julho, em Hungaroring, com o GP da Hungria.

Siga o Lance no Google News